O São Paulo se reapresentará no SuperCT hoje, a partir das 17h (horário de Brasília), com um cenário de mudanças significativas em seu elenco para a temporada de 2026. As saídas são muito mais numerosas do que as chegadas, refletindo uma reestruturação interna que promete impactar a equipe.
No que tange às dispensas, oito jogadores que encerraram a temporada de 2025 não farão parte do Tricolor em 2026. Entre eles, Jandrei e Patryck Lanza foram emprestados ao Juventude, Matheus Belém ao Camboriú, e Maílton para o Fortaleza. Além deles, Rigoni, Dinenno, Luiz Gustavo e Leandro não tiveram seus contratos renovados e foram dispensados. Também vale mencionar que três jogadores que tinham contratos com o clube estavam emprestados a outras equipes e foram renegociados: Galoppo e Erick permanecerão de forma definitiva no River Plate e no Vitória, respectivamente, enquanto Moreira teve seu empréstimo renovado com o Porto.
A situação do meio-campista Oscar está próxima de ser resolvida, pois o jogador, que sofreu uma síncope vasovagal e desmaiou durante uma avaliação, deve anunciar a sua aposentadoria em breve.
Em relação às contratações, o São Paulo até o momento fez apenas uma aquisição: o meia Danielzinho, que se juntou ao clube após quedar-se livre no mercado após a saída do Mirassol. Outras duas contratações estão em andamento, mas ainda não foram oficializadas. O goleiro Carlos Coronel e o lateral Lucas Ramon, que possui vínculo com o Mirassol até abril, devem se juntar ao elenco, sendo que Ramon já assinou um pré-contrato com o São Paulo, que busca antecipar sua liberação.
As movimentações financeiras do clube têm sido cuidadosas, dado o contexto de dívidas, e até agora os reforços não geraram custos significativos. O São Paulo tem se mostrado ágil nas oportunidades do mercado, com Gonzalo Tapia e Enzo Díaz se juntando ao clube em definitivo como parte do acordo que levou Galoppo ao River Plate.
Em termos de competições, o São Paulo participará de quatro torneios ao longo de 2026: o Paulistão, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A equipe iniciará a temporada em 11 de janeiro, enfrentando o Mirassol fora de casa pelo Paulistão. A primeira partida no Brasileirão está marcada para o dia 28 de janeiro, quando será o duelo contra o Flamengo. Por ser um time da Série A, o São Paulo começará sua trajetória na Copa do Brasil apenas na quinta fase, prevista para abril, que será também o mês de sua estreia na fase de grupos da Sul-Americana.
Esse presidente juntamente com sua trupe em 5 anos detonaram o maior clube brasileiro é uma pena e esses conselheiros parasitas não se mexem,Casares vai embora do são Paulo.
infelizmente não vai reforçar não tem dinheiro São Paulo tá quebrado foi roubado durante esses anos todos aí