São Paulo ameaça rescindir contrato de Arboleda e pode acionar a FIFA após ausência do jogador

Fonte SPFC.net

O São Paulo FC enfrenta um momento conturbado com a notificação formal ao zagueiro Arboleda, exigindo sua reaproximação ao CT da Barra Funda em um prazo de 24 horas. A ausência do jogador, que se prolonga desde o último sábado, gerou um desgaste significativo entre a diretoria e o atleta, impossibilitando até o contato por parte de seu empresário.


Internamente, o clima é de tensão, exacerbado por descontentamentos do defensor com a gestão do diretor de futebol, Rui Costa. Arboleda, que viajou sem aviso prévio para o Equador, foi flagrado em eventos sociais e não retornou ao Brasil, o que piorou ainda mais sua situação no clube.


A ausência do jogador se mostra problemática para a organização tática do time, que já lida com outros desfalques importantes, como Alan Franco, Sabino e Dória, todos salvo por lesões. O cenário defensivo do São Paulo se complica à medida que a equipe se prepara para estrear na Copa Sul-Americana, exigindo uma gestão mais eficaz do elenco por parte do técnico Roger Machado.


A partir do momento em que as administrações do futebol e o departamento jurídico avaliaram a possibilidade de rescisão unilateral do contrato, o clube poderá recorrer à FIFA caso não haja um posicionamento de Arboleda. Essa alternativa poderá colocar o atleta em uma situação vulnerável, com possíveis implicações financeiras em decorrência de uma multa contratual prevista.


Com contrato vigente até 2027, o defensor, que se tornou um dos pilares do elenco após sua chegada em 2017, já experimentava uma diminuição em sua participação na equipe atual, acumulando apenas 11 jogos nesta temporada. A evolução desse caso terá implicações diretas no contexto competitivo do time, que busca melhorar sua posição na tabela e consolidar um padrão de desempenho mais sólido.

Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

vander lima
3 0
06/04/2026 22:04:15

Espero está enganado mais prometeram pagar dívida dele, aí deixaram cara em mau lençol, qualquer empresa que promete alguma coisa para funcionarioe não cumprir no lugar dele vai fazer a mesma, coisa

sergio gandini
3 1
06/04/2026 20:01:19

Tentam negociar com o time que ele quiser jogar, só não pode reforçar o adversário de graça.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net