6 reforços e só 500 mil euros: estratégia do São Paulo impressiona

São Paulo fecha janela com seis reforços e gasto de apenas 500 mil euros, apostando em estratégia de baixo custo e alto retorno no mercado.

Fonte SPFC.net

O São Paulo Futebol Clube encerrou a janela de transferências com um movimento que chamou atenção no mercado. Mesmo com limitações financeiras, o clube conseguiu reforçar o elenco e manter o controle do caixa, apostando em uma estratégia que prioriza eficiência e baixo custo.



Ao todo, foram seis reforços confirmados, com um investimento direto de apenas 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões). O valor foi destinado ao empréstimo do meia Cauly, único jogador que exigiu desembolso imediato.


Os demais nomes chegaram sem custos de transferência: Danielzinho, Carlos Coronel, Matheus Dória, Lucas Ramon e Artur. As negociações foram conduzidas pelo diretor executivo Rui Costa, que manteve a linha de buscar oportunidades de mercado.



No caso de Cauly, o impacto financeiro tende a ser ainda menor. Isso porque o valor pago será compensado por pendências do Bahia com o São Paulo, envolvendo negociações anteriores de jogadores como Michel Araújo e Rodrigo Nestor.


A estratégia adotada pela diretoria deixa claro o foco em baixo investimento imediato, utilizando empréstimos, compensações financeiras e cláusulas futuras para viabilizar contratações sem comprometer o orçamento.


Mais do que os números fora de campo, o desempenho dos reforços tem sido o principal ponto positivo. Danielzinho e Lucas Ramon se consolidaram como titulares e peças importantes na equipe, dando consistência ao meio-campo e à defesa.


Cauly ganhou espaço recentemente, especialmente após a lesão de Lucas Moura, e passou a ser uma alternativa relevante no setor ofensivo.


Nos momentos finais da janela, o São Paulo ainda fechou a chegada do atacante Artur, por empréstimo junto ao Botafogo. O contrato inclui uma opção de compra fixada em 6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos.


Além disso, o acordo prevê prioridade para o clube paulista em caso de propostas do exterior, garantindo maior controle sobre o futuro do jogador.


Com isso, o São Paulo encerra a janela com um elenco reforçado, custo controlado e a expectativa de que a estratégia adotada possa se refletir também dentro de campo ao longo da temporada.


Avalie esta notícia: 28 0
VEJA TAMBÉM
- Rui Costa comunica presidente que sai em caso de demissão do Roger Machado!!
- Bobadilla é hospitalizado e vira dúvida no São Paulo para a Copa do Brasil
- ESTÃO AFUNDANDO O SÃO PAULO? Pressão aumenta, mas diretoria blinda vestiário e banca Roger
- Números assustam! Domínio do rival escancara fragilidade do São Paulo
- TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS: Da troca de técnico às contratações: decisões de Rui Costa colocam o São Paulo em xeque



Comentários

luiz sergio da silva
0 0
29/03/2026 16:35:17

Conversa pra boi dormir! O que não se paga pela contratação, é pago mensalmente no salário do jogador, ou seja não se paga na chegada, mas vai ver no fim do ano o acréscimo nas despesas.

antônio pereira da silva silva
0 1
29/03/2026 00:05:44

Noxo Rigoni

hermes eduardo costa
1 0
28/03/2026 22:05:23

pra pegar o Roger que não tem nem um padrão pra nada dava oportunidade pro Allan Barcellos o time dele sufocava os adversários era muita variação e já conhece os meninos perderam a chance de por um cara novo pra ver no que dava imagina esse cara aprendendo com Abel tamo ******

sergio gandini
14 0
28/03/2026 13:13:18

Cauly até o momento não justificou sua contratação, o mesmo serve para o Dória, Coronel ainda não foi testado( demorando). Já Lucas Ramon e Danielzinho estão jogando muito, excelente contratações.

jessé luiz ferreira
2 4
28/03/2026 13:03:28

vamos ver se rendem o esperado contrata e contrata nunca acerta time vive jogando do mesmo jeito sem criatividade sem saber o que faz com a bola fica so no toquinho pra trás por isso tem porcentagem de bola mais o que adianta ficar com a bola o jogo inteiro e nao ganhar os jogos

9mauricio shimuti
7 6
28/03/2026 12:13:53

primeiro ponto: o SPFC precisa de um técnico com estratégias mais ofensivas. segundo ponto: crespo não era esse técnico, mas com essas contratações faria um trabalho melhor que Roger, já que mandou embora, Renato gaúcho seria uma opção dos que estavam disponíveis muito mais promissor. Renato gaúcho estava dando sopa,

ts
bronze
TS
19 4
28/03/2026 10:23:10

Nesse ponto, tenho que admitir que Rui Costa mandou bem. Só de ter trazido Danielzinho e Lucas Ramon, conta muitos pontos. A grande c@gada foi essa troca desastrosa de técnico.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net