Multas milionárias travam reforma administrativa no São Paulo

Herança da era Casares impõe rombo milionário ao Tricolor

Fonte SPFC.net

A tão esperada reforma administrativa no São Paulo, prometida para modernizar a gestão do clube, encontrou um obstáculo financeiro quase intransponível herdado da era Julio Casares. Apurações recentes indicam que o motivo para a gestão Massis não ter avançado na substituição de cargos-chave é o custo proibitivo das multas contratuais dos executivos e suas respectivas equipes, que somadas ultrapassam a marca de R$ 50 milhões. O cenário revela uma inflação salarial sem precedentes na história do Morumbi, com secretarias recebendo valores acima de R$ 20 mil mensais e assessores de confiança com direitos rescisórios milionários.


Casos como o do ex-CEO Márcio Carlomagno, que custou mais de R$ 600 mil em multa, e de seu assessor Moisés Assayag, que tem a receber mais de R$ 1,3 milhão, ilustram o tamanho do rombo. Essa estrutura de blindagem financeira impede que a nova diretoria realize a limpeza administrativa desejada, mantendo o clube refém de contratos que agora são apelidados internamente como uma verdadeira "herança maldita", gerando suspeitas e indignação entre conselheiros e torcedores.


Avalie esta notícia: 28 0
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

jorge sato
2 0
19/02/2026 06:07:33

Casares e a destruição do patrimônio coletivo

rogério manoel
9 6
18/02/2026 17:32:44

Quem é mais ladrão, Casares ou Lula

murphy
prata
2 0
18/02/2026 17:31:36

Enquanto não houver trabsparenxcia e mecanismo que puna presidente com bloqueio de bens, muitos dirigentes vão roubar os clubes e vão sair com bolso cheio e clube falido. O São Paulo precisa implantar um sistema transparente para que o sócio torcedor receba todo mês o relatório de receita e despesas e as dívidas, juros e prazos.

kaio cristhyan
5 2
18/02/2026 13:09:22

CASARES COLOCA O MARIZ DE PALHAÇO! CORRUPTO! BELA EDUCAÇÃO QUE GANHOU DOS PAIS....

mano/spfc
bronze
11 0
18/02/2026 13:02:39

Tinha que sair do bolso desse ladrão desgraçado

carlos constantino
12 0
18/02/2026 12:26:14

Vagabundo, sai do clube pela porta de trás, continua ******* o tricolor, tranca neles

daniel fehr
13 0
18/02/2026 12:23:36

É de fato um absurdo ainda ter multa para gestão com péssima performance, além de diferentes investigações de desvios e irregularidades.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net