A situação do São Paulo no Campeonato Paulista está complicada. Na última quarta-feira, o Tricolor foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 2, em uma partida realizada no Morumbi, válida pela quarta rodada do torneio. Essa derrota acentua a fase negativa da equipe comandada por Crespo, que atualmente apresenta a pior defesa do campeonato e é a terceira equipe que menos finaliza ao gol.
Após quatro rodadas, tanto o São Paulo quanto a Ponte Preta sofreram sete gols. O Tricolor começou sua trajetória no Paulistão com um duro revés, levando três gols do Mirassol, seguido por um gol do Corinthians e, por fim, mais três da Portuguesa. Além disso, a equipe tem uma média alarmante de apenas 2,8 finalizações ao gol por jogo, sendo esta a terceira pior marca do torneio. Apenas a Ponte Preta, com 1,0, e o Velo Clube, com 2,7, estão em uma situação inferior.
Com o resultado negativo da última partida, o São Paulo continua com quatro pontos em quatro jogos, ocupando a 12ª posição na tabela. Apenas os oito melhores colocados avançarão às quartas de final, tornando a próxima partida ainda mais crucial. O Tricolor voltará a campo neste sábado, enfrentando o seu arquirrival Palmeiras no clássico Choque-Rei, que acontecerá no Allianz Parque, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Jogar no gramado sintético é complicado, principalmente para Lucas e Calleri. Os defensores do São Paulo estão atravessando uma fase horrível, não se sabe quem é pior.
difícil se calcificar, jogo de 3 pontos jogando em casa com time de várzea e de terceira divisão, vai ter que ganhar fora de um time 10 vez melhor que esse, torcedores tem que se preparar pra mais um ano de vexame e vergonha e com a segundona já a vista mesmo sem começar o Brasileirão