O São Paulo Futebol Clube enfrentou um termômetro negativo ao final de 2025, ao ver-se fora da Libertadores pela primeira vez em três anos. Essa situação gerou baixas expectativas entre os torcedores para a temporada de 2026. O clube, que não possui recursos suficientes para investir em novos reforços, também está sendo marcado por polêmicas fora de campo, principalmente relacionadas à administração do presidente Julio Casares.
Recentemente, o clube poderá confirmar a saída de um jogador importante: o meia Oscar. Contratado no ano anterior, Oscar sofreu uma síncope vasovagal durante exames para a pré-temporada no CT da Barra Funda, o que o levou a decidir pendurar as chuteiras e rescindir seu contrato com o SPFC. Embora a situação ainda não tenha sido anunciada oficialmente, notícias indicam que a rescisão é iminente.
Informações do jornalista Marcelo Braga revelam que o elenco já está se preparando para se despedir de Oscar, e alguns jogadores gravaram vídeos de agradecimento destacando a convivência com o atleta. Essa despedida indica que, a partir de agora, é bastante improvável que o meia permaneça no clube.
Em meio a essas incertezas, o São Paulo já começou a se movimentar para a nova temporada e confirmou a contratação de dois reforços: Danielzinho, ex-jogador do Mirassol, e Carlos Coronel, que vinha atuando no New York Red Bulls, sendo este último um goleiro que disputará a posição com Rafael.
Coloca ele pra treinar, se não quiser jogar mais, q peça a conta e vaza, mas com essa diretoria de ***** capaz de fazerem como fizeram com o Dani Tantã,
Se ele fosse um São Paulino mesmo e por ja estar bilhonario com sua passagem na china anriria mão de deu contrato ogual o Pato fez
Alguns ex-jogadores como o Juninho Pernambuco e até o Felipe Coutinho, aceitam voltar aos seus ex-clubes pra ganhar muito menos. Oscar saiu de maneira conturbada e, quando voltou, não jogou quase nada. Agora, é a novela do fim do contrato quando ja se sabe que ele não vai jogar mais futebol!