Gustavo Scarpa, um dos jogadores mais destacados do Atlético-MG, teve um final de temporada aquém das expectativas. Sob a batuta do técnico Jorge Sampaoli, o atleta, que veste a camisa 10, alternou entre o time titular e o banco de reservas. Essa oscilação em seu desempenho levantou rumores sobre sua possível saída do clube mineiro, especialmente com o interesse demonstrado pelo São Paulo.
No que poderia ser considerado um dos jogos mais importantes do Galo em 2025, Scarpa foi escolhido como opção de banco na final da Copa Sul-Americana contra o Lanús. O meia-atacante entrou no segundo tempo e, apesar de converter seu pênalti, não pôde evitar a derrota para a equipe argentina. Essa situação, somada à perda de sua posição como titular absoluto, alimentou especulações sobre seu futuro profissional, com o São Paulo surgindo como um dos clubes interessados em sua contratação.
De acordo com o jornalista Valentin Furlan, o Tricolor Paulista já iniciou conversas para sondar a possibilidade de um empréstimo com opção de compra junto ao Atlético-MG. Informações sugerem que o clube paulista mantém contato constante com os representantes de Scarpa. Contudo, o setorista do Atlético, Lucas Tanaka, descartou qualquer negociação nesse sentido, afirmando que a possibilidade de ceder o jogador nos termos desejados pelo São Paulo é inexistente.
Com essa situação, a única alternativa para que Scarpa possa se juntar ao Morumbi seria através de uma transferência definitiva, cuja avaliação está fixada em cinco milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 32 milhões. Apesar de ter enfrentado algumas dificuldades em relação ao seu tempo de jogo sob o comando de Sampaoli, Scarpa foi um dos atletas que mais esteve em campo pelo Atlético-MG em 2025, somando 66 jogos, com três gols e 12 assistências.
A expectativa agora gira em torno do futuro de Gustavo Scarpa, enquanto o São Paulo se prepara para sua estreia no Campeonato Paulista, que será contra o Mirassol, no Estádio Campos Maia. A partida está agendada para este domingo (11), às 20h30 (horário de Brasília).
Perguntem como joga o Scarpa pra torcida do Galo.
Esse aí jogou bem uma temporada só no Palmeiras e depois nunca mais.
Vive de nome.
não joga ***** alguma não foi titular em nenhum time que jogou sempre entrando segundo e vivendo de bola parada negócio dele é skate e sei lá mais o que acompanhar este esporte
esquece essa carniça de Scarpa. ex jogador.
bora são Paulo ele e bom jogado Scarpa compra logo