No dia 12 de dezembro de 1993, o São Paulo Futebol Clube conquistou um marco histórico ao se tornar bicampeão mundial, após uma emocionante final contra o icônico Milan, que contava com estrelas como Baresi e Maldini. Sob a orientação do técnico Telê Santana, a equipe paulista contrariou as previsões e venceu a partida por 3 a 2, em uma disputa realizada no Japão.
A partida, disputada no Estádio Nacional de Tóquio, teve um público de 52.275 torcedores ansiosos por ver o duelo entre duas das maiores equipes do mundo. O São Paulo abriu o placar com um gol de Palhinha, que surgiu após um belo cruzamento rasteiro de Cafu. Este momento foi decisivo, especialmente porque o Milan já havia ameaçado o gol tricolor ao acertar o travessão em um potente chute de Massaro.
Mesmo após o São Paulo ter tomado a frente, o Milan não se deixou abater e conseguiu equalizar a partida, após Massaro aproveitar uma falha da defesa tricolor. No entanto, a reação são-paulina foi rápida e, em uma jogada trabalhada, Cerezo colocou o time novamente em vantagem antes do intervalo. O Milan ainda empatou mais uma vez, com um cabeceio de Papin que deixou o jogo em suspense.
Com o tempo regulamentar se esgotando, parecia que a prorrogação era iminente. Contudo, Müller, em um lance decidido, recebeu a bola após uma assistência de Cerezo e, após dividir com o goleiro Rossi, viu a bola entrar no fundo das redes, selando a vitória do São Paulo. Assim, o clube paulista escreveu mais um capítulo glorioso em sua história, consagrando-se bicampeão mundial no Japão.
1991 e 1993? pelo que sei foi 92 e 93
esses lixão da gestão atual do são Paulo futebol clube vive só do passado e não faz nada para conquistar título ser protagonista ser diferenciado ser exemplo como no passado diretoria selbro mentalidade podre morta