No último sábado, o São Paulo protagonizou uma emocionante vitória sobre o América-MG por 3 a 2, em uma virada eletrizante no Estádio Canindé, durante a segunda rodada da fase de grupos da Copinha feminina. Os gols da equipe tricolor foram anotados por Julia Vaini e Vitorinha, que balançou as redes em duas ocasiões, enquanto Olivia Laredo e Duda Aguiar marcaram para o time mineiro. Com este resultado, o São Paulo continua invicto na competição, liderando confortavelmente o Grupo C – Ipê Amarelo. Na abertura do torneio, o Tricolor havia goleado o Remo por 5 a 0, evidenciando seu bom desempenho.
O próximo desafio do São Paulo na fase de grupos da Copinha feminina será contra o Red Bull Bragantino, marcado para a próxima terça-feira, às 18h (horário de Brasília), novamente no Canindé. O jogo teve um início eletrizante, com o América-MG inaugurando o placar logo aos seis minutos de jogo. Olivia aproveitou uma falha na linha de defesa do São Paulo, dominou a bola na entrada da área e chutou no canto, surpreendendo a goleira tricolor.
Apesar do gol sofrido, o São Paulo se manteve firme e conseguiu igualar a partida aos 24 minutos. Vi Barretto fez um lindo passe de peito para Julia Vaini, que não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo com um chute preciso, sem chances para a goleira do América-MG. Motivado pela igualdade no marcador, o São Paulo voltou para o segundo tempo com mais intensidade e quase virou o placar aos três minutos, quando Vitorinha disparou uma bola forte que acertou a trave.
Não demorou muito para que a virada acontecesse. Aos oito minutos da segunda etapa, Vitorinha capitalizou uma falha no tiro de meta do América-MG, dominou a bola no peito, aplicou um toque por cobertura e balançou a rede, embora o gol tenha gerado certo debate quanto à legalidade da ação, já que a bola pareceu quicar em cima da linha. A árbitra Ana Caroline Carvalho, no entanto, validou o gol.
O América-MG, determinado a não se entregar, rapidamente buscou o empate novamente. Aos 13 minutos, Tays cometeu penalidade ao derrubar Olivia Laredo na área, e Duda Aguiar foi escolhido para a cobrança, convertendo com segurança e restabelecendo a igualdade no placar. Contudo, a estrela da partida era Vitorinha, que com um chute poderoso da entrada da área, acertou o ângulo e garantiu a vitória do São Paulo, encerrando o jogo em favor do Tricolor.