BOMBA: Belmonte deixa o cargo e São Paulo confirma reformulação após goleada no Brasileirão

Belmonte deixa o cargo após goleada de 6 a 0, e São Paulo anuncia mudanças no departamento de futebol. Casares convoca coletiva para tratar da crise

Fonte SPFC.net

Carlos Belmonte não é mais o diretor de futebol do São Paulo. O dirigente solicitou seu desligamento nesta sexta-feira, dia 28, logo após a angustiante derrota por 6 a 0 para o Fluminense, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Essa mudança de comando reflete o descontentamento com a atual situação do clube.

Além de Belmonte, outras duas figuras importantes também deixaram suas funções no departamento de futebol tricolor: Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi. A confirmação das demissões foi divulgada oficialmente pelo São Paulo em um comunicado nas redes sociais e em seus canais oficiais.

O clube enfrenta um momento desafiador, com mais lesões do que jogos disputados em 2025, gerando uma preocupação crescente entre os torcedores e a diretoria. A comunicação do São Paulo detalhou que Carlos Belmonte Sobrinho, Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi não ocuparão mais suas posições, enquanto Rui Costa, o executivo, e Muricy Ramalho, o coordenador, continuarão à frente do futebol e do planejamento para o ano de 2026.

Em meio a essa reestruturação, a equipe agora se volta para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, dia 3, o São Paulo enfrentará o Internacional, às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro. A participação do Tricolor no torneio nacional será encerrada no domingo, dia 7, contra o Vitória, em um jogo fora de casa.

Para explicar o momento turbulento pelo qual atravessa o clube do Morumbi, o presidente Julio Casares convocou uma coletiva de imprensa para a tarde da última sexta-feira, no Centro de Treinamento do Tricolor. Com um total de 48 pontos em 36 jogos, o São Paulo ocupa atualmente a 8ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, ainda mantendo chances remotas de alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2026.

Os jogadores do São Paulo eram visivelmente abatidos após a goleada sofrida para o Fluminense, refletindo a pressão e o desânimo que permeiam o ambiente do clube.

Avalie esta notícia: 9 3
VEJA TAMBÉM
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora



Comentários

ts
bronze
TS
0 0
28/11/2025 16:44:08

Boa notícia, mas longe de ser suficiente.
Belmonte é só um sintoma. A câncer a ser extirpado é o Julio Casares e a quadrilha do conselho.

thiagopraxsp
9 0
28/11/2025 13:57:34

Ótimo, que seja só o começo.

sergio gandini
7 2
28/11/2025 13:56:00

Após o vexame ainda restou dos Trapalhões o Burricy e Cagares.

durval pereira
12 0
28/11/2025 13:45:50

ÓTIMA NOTÍCIA. TEM MAIS GENTE PRA VAZAR, PRINCIPALMENTE O CASARES.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net