São Paulo pede investigação à CBF após ofensas racistas em jogo da Copa do Brasil Sub-20

São Paulo cobra investigação da CBF após Djhordney sofrer ofensas racistas em jogo do Sub-20 contra o Fortaleza. Clube prestou apoio total ao atleta

Fonte SPFC.net

O São Paulo Futebol Clube tomou uma atitude firme após a acusação de um incidente racista envolvendo o atleta Djhordney, do Sub-20, durante uma partida contra o Fortaleza, realizada na última quarta-feira (12) pela Copa do Brasil. O clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando uma investigação detalhada sobre o ocorrido e que todas as pessoas implicadas no caso sejam ouvidas.

Segundo relatos, o jogador Djhordney foi alvo de ofensas racistas, sendo chamado de "macaco" pelo atacante Rocco, que, embora tenha nascido no Chile, defende o Fortaleza. O episódio, que ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, causou uma interrupção de cerca de cinco minutos na partida, conforme confirmado durante a transmissão do evento pelo canal Sportv.

Após a denúncia, o árbitro Paulo Vitor de Lima Pereira ativou o protocolo antirracista, mas o jogo foi retomado alguns minutos depois, sem que nenhum jogador fosse punido com cartões. Na saída do campo, o zagueiro Andrade, do São Paulo, relatou que outros companheiros de equipe testemunharam o ato de discriminação, enfatizando a necessidade de denunciar esses comportamentos de maneira imediata.

Em resposta ao incidente, o São Paulo emitiu uma nota de repúdio nas redes sociais, declarando que não há espaço para o racismo no futebol, nem em qualquer outro contexto social. O clube se comprometeu a oferecer total suporte ao atleta Djhordney e a tomar as medidas necessárias em face desse inaceitável episódio de discriminação.

Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net