Recentemente, a situação do jogador se complicou ainda mais. Durante exames médicos, foram detectadas questões cardíacas que resultaram em uma preocupação significativa tanto para o atleta quanto para a torcida. Oscar fez questão de se manifestar nas redes sociais, agradecendo o apoio recebido e expressando otimismo ao afirmar: "Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser". Aos 34 anos, Oscar teve uma ‘intercorrência cardiológica’ que exigiu sua internação no Hospital Israelita Albert Einstein. O incidente ocorreu enquanto ele se exercitava em uma bicicleta ergométrica, o que trava a chance de retorno.
Em resposta ao ocorrido, o presidente do São Paulo, Julio Casares, tentou acalmar os torcedores, destacando que o jogador está consciente e se recuperando bem. "Interagiu bem, está se sentindo bem. Agora, temos que aguardar o processo de resultado dos exames e desejar a ele uma pronta recuperação," declarou Casares, refletindo o apoio do clube. Com a saúde em xeque, Oscar já começou a considerar a possibilidade de se aposentar ao final da temporada. Internamente, a diretoria do São Paulo discute a opção de uma rescisão contratual, já que o jogador possui um vínculo com o clube até 2027.
São Paulo FC, Oscar, intercorrência cardiológica, Julio Casares, rescisão contratual.
Gente ele veio de um País que joga muito pouco aqui a dinâmica é muito diferente tava na cara que ele não iria aguentar mais hj a preocupação é com o ser humano