O São Paulo está em busca de um atacante para reforçar seu elenco, mas optou por recuar em uma negociação que poderia ter rendido a contratação de Pedro Rocha, atual artilheiro da Série B pelo Remo. O clube paulista sondou a situação do jogador, mas a exigência de R$ 2 milhões pela liberação imediata foi considerada excessiva pela diretoria tricolor, que decidiu explorar outras alternativas no mercado.
Pedro Rocha, de 31 anos, tem se destacado na temporada, anotando 14 gols em 33 partidas, sendo 10 deles na Série B. Essa boa fase elevou seu valor de mercado e tornou difícil sua saída do Remo, que atualmente ocupa a sexta posição na competição e luta pelo acesso. O jogador, revelado pelo Grêmio, já teve passagens por grandes clubes como Spartak Moscou, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza e Criciúma, e reencontrou seu melhor futebol no Remo, onde tem contrato até o final de 2025.
A necessidade de um centroavante se tornou uma prioridade para o São Paulo após a grave lesão de André Silva, que ficará fora por meses, reduzindo as opções para o técnico Hernán Crespo. A diretoria está avaliando nomes, tanto nacionais quanto internacionais, para suprir essa ausência, em busca de um jogador que possa competir por uma vaga no ataque de imediato.
Outro jogador que saiu da lista de possíveis reforços foi Marcelo Ryan, ex-Bahia, que foi analisado mas teve a negociação barrada pela diretoria. Internamente, a avaliação é de que não vale a pena fazer investimentos altos em atletas cujo contrato está próximo do término. Por isso, o valor pedido pelo Remo por Pedro Rocha foi visto como irreal, especialmente considerando que ele pode estar livre no mercado em janeiro, ao término da Série B.
Com o final da temporada se aproximando, o São Paulo tem intensificado os contatos e está monitorando alternativas no mercado, sem descartar a possibilidade de buscar um nome de impacto, mas mantendo cautela para não comprometer o planejamento financeiro para 2026.
E o Dinenno serve p o que? Quem trouxe e porque?
Cagares além da falta de juízo, é irresponsável, brinca de ser presidente, Cagares se preocupa com quantidade desprezando a qualidade...
Essa gestão atual vai afundar o clube, vendem jogadores da base por milhões, e não tem 2 milhões para contratar um jogador da série B. Aí paga de salário 3 milha pro Oscar, quase 2 pra Lucas e quase 1 milha pra Luiz Gustavo É realmente de afundar o barco essa diretoria. Vão contratar quem agora. Se não tem capacidade de arrumar nenhuma parceria, e não investem o valor que arrecadam nas vendas.
aí não pagam 2 milhões de reais daqui a pouco contratam um pé de rato lá de fora e pagam 2 milhões de euro é assim que trabalha a atual diretoria do São Paulo
Só de abrir negociação com um refugo desse já dá pra ver o nível de desespero da diretoria. Estão perdidos, sem dinheiro e sem rumo.
Luciano de centroavante. Ferreirinha e Henrique Carmo e Lucca de segundo atacantes
O Carlão do Ferroviária é melhor opção!
se o cara já passou por tantos clubes e veio se destacar no Remo aos 31 anos pode deixar quieto porque está na maré alta a hora que a maré baixar fica 90 dias sem fazer gols, melhor Luciano, Dineno e tapia já são nossos só colocar em campo ainda temos Paulinho na base joga muito.
fim da **** da mesmo heim, não conseguem contratar nem o jogador de série B
Impressionante a ponto que o São Paulo chega,não ter 2 milhões para contratar um jogador, independente de qual jogador seja ainda paga salários exorbitante as dois jogadores que vivem no departamento médico,o o SP está se afundando cada dia mais em dívidas ,ou vira umas SAF,ou vem alguém com muita grana para tirar o SP do lodo
Tomamos Transferban por 1.6 milhões. Obvio que nao temos 2 milhões k
Edson
Não é que não tem esses 2M. Tem sim, mas o clube preferiu recuar pq o Pedro Rocha não consegue performar já tem uns 4 anos. Não tem pra que investir pesado numa aposta já veterana.
Tem o Tapia, Dinenno e o Henrique, para a mesma posição?? Pra que outro??
Pq se nenhum desses serve, então dispensa uai...se tiver contratado apenas para treinar, deixa a base treinar junto
Meu Deus que vergonha, um time da grandeza do São Paulo não tem dois milhões pra contratar um jogador mediano aff aonde chegamos