Ceni cita desgaste físico, mas diz ser dever do SPFC avançar no Paulista

Fonte Uol
O desgaste físico da equipe do São Paulo segue sendo uma preocupação para o técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, ele justificou as mudanças na escalação devido ao cansaço de seus atletas. A rotatividade do elenco, no entanto, não tira, na cabeça do treinador, a obrigação são-paulina de avançar para as quartas de final do Paulistão.
"Independentemente de quem jogue, temos que ir à próxima fase. Essa hipótese [cair na primeira fase] não existe para gente aqui. O São Paulo tem condições de ir para a próxima fase de qualquer jeito. Não vou abrir mão do Paulistão, abrir mão de me classificar em detrimento de um time. Acho que temos capacidade de levar um time às quartas e, a partir daí, temos que fazer escolhas, principalmente por começar Sul-Americana, Copa do Brasil", disse Ceni.
O São Paulo se manteve na segunda colocação do Grupo B com o empate com oito pontos, três a menos que o líder São Bernardo, que fez um jogo a mais. Duas equipes se classificam por chave para as quartas de final da competição.
Em comparação com a equipe que venceu a Ponte Preta em Campinas foram cinco trocas: saíram Igor Vinícius, Reinaldo, Gabriel Neves, Alisson e Éder e entraram Rafinha, Léo, Pablo Maia, Nikão e Jonathan Calleri.
"Se eu colocar os mesmos 11 que jogaram no domingo na quinta, podem ter certeza de que vamos ter lesões e queda de rendimento. As trocas não são feitas apenas por rendimento. Eu sei que eu tenho três laterais esquerdos, eu escolho o de melhor condicionamento", explicou.
"Sei o que cada um pode desempenhar. A chance de eu ter uma lesão é muito grande, a chance de ele render menos é muito grande. Nosso time é cheio de luta, não é um time cheio de 10, é um time aguerrido, que tenta, então temos que dar prioridade ao que a fisiologia fala, respeitar o corpo de cada um para que tenhamos sempre um time que possa competir contra os adversários", prosseguiu.
Confira outras declarações de Rogério Ceni na entrevista coletiva:
Comportamento do time contra uma equipe fechada
Acho que nós nos propusemos a girar bem o jogo, tentar entrar na equipe adversária. No primeiro tempo até tivemos boas oportunidades, criamos várias vezes o um contra um, principalmente algumas vezes no lado do marquinhos, outras no lado do Léo. Tentamos abrir a equipe adversária, algumas vezes conseguimos entrar, mas ainda falta... hoje não estávamos inspirados nessa jogada individual.
Quando a gente consegue liberar o ponta contra o lateral adversário, não conseguimos ter a vantagem nesse tipo de jogada. Tivemos a posse, giramos muito em torno da área, mas não conseguimos ter... tivemos até uma ou outra oportunidade real de gol, muitas finalizações de dentro da área. Time chutou bastante, mas em alguns momentos não fez a escolha correta, poderíamos ter dado mais um passe para fazer finalização da entrada da área.
Enfim, hoje não estivemos inspirados, principalmente, nos duelos individuais na frente.
60 cruzamentos na partida e primeiro grande teste contra o Santos
Todos os jogos são testes importantes, não é o primeiro grande teste, já vamos para a sétima rodada do campeonato.
Boa parte dos cruzamentos se deu pelos 20 escanteios que obtivemos. A bola no escanteio, em tese, é feita para você cruzar na área e tentar, posicionado dentro da área, levar vantagem.
Cabeceamos algumas, levamos vantagem em algumas bolas, mas não conseguimos fazer o gol. Acho que um pouco é o nervosismo do final do jogo, porque você não consegue mais infiltrar porque o adversário baixa muito as linhas dentro da área. O centro está bloqueado e é natural que a jogada se crie pelo lado. Vai cansando, a perna vai ficando mais pesada, não consegue fazer tantas triangulações.
No primeiro tempo houve mais, entramos mais por dentro da área para fazer essa bola para trás, não conseguimos. E no segundo foi batendo o desespero no final, o tempo vai acabando e o jogador quer também tentar a chance de gol em vez de ter um pouco mais de calma e trabalhar um pouco mais a bola para conseguir infiltrar.
Conseguimos muito pouco jogar por dentro, achar passes entre linhas para que a gente pudesse fazer jogadas mais próximas ao gol e, por isso, acaba recorrendo aos cruzamentos. Acho que hoje foi um pouco excessivo, mesmo tendo 20 escanteios, mas poderíamos ter tentado construir mais por dentro.
Projeção para o jogo contra o Santos
Clássicos sempre são importantes, ano passado vencemos Corinthians e Palmeiras no Brasileiro, o que ajudou muito na pontuação para a gente sair daquela situação incômoda.
São duas equipes que não conseguiram seus resultados nessa rodada, é um jogo complicado, jogo difícil. Jogar na Vila é sempre duro. A equipe do Santos é uma boa equipe.
Vamos ver amanhã como cada um que jogou hoje volta para que possamos ver o que temos de melhor em condicionamento físico para a gente tentar sair com um bom resultado de lá. Seria importante para gente, porque agora inicia essa fase de clássicos, jogo de Copa do Brasil, ou seja, começa a ficar um espaçamento pequeno entre um jogo e outro. Vamos tentar encontrar um time que seja competitivo lá na Vila Belmiro.
Você escalou o lateral-esquerdo praticamente como um ponta hoje. Nesse cenário, por que escalar o Léo em vez do Reinaldo?
O Reinaldo jogou 90 minutos lá em Campinas. O Léo tem a parte física como vantagem. Lógico que o Reinaldo tem melhor cruzamento, alguns fundamentos melhores que o Léo. O Léo tem uma bola aérea melhor. Nós empurramos bastante o Léo hoje, trouxemos o Rafinha para construir um pouco por trás, porque ele é um jogador que tem boa construção, abrimos o Marquinhos do outro lado para poder circular bem a bola e chegar na linha de fundo para tentar esse um contra um que não fomos felizes, nossos jogadores hoje não conseguiram vencer esses duelos nas laterais de um contra um.
Tentamos rodar bastante a bola e colocar Sara por dentro, colocar o Nikão para receber essa bola por dentro, Nestor afundando para receber essa bola por dentro. O Pablo ficou muito atrás, poderia ter caminhado 10 metros mais à frente para jogar à frente do último homem, ele acabou ficando um pouco para trás, mas para a gente rodar, trabalhar e tentar infiltrar.
Quando nós conseguimos jogar esse um contra um, nós não tivemos a felicidade na hora do drible em conseguir fazer essa passagem para a gente adentrar a área adversária. Poucas vezes tivemos boas triangulações no primeiro tempo no lado direito com Nikão, Marquinhos, conseguimos entrar duas vezes consecutivas na área adversária, mas não conseguimos aproveitar bem e de forma correta as oportunidades.
Mas o Léo jogou porque é difícil você jogar nesse primeiro mês de temporada dois jogos seguidos - quinta e domingo - com a mesma intensidade. Léo e Reinaldo são características distintas, mas para hoje ele foi bem ofensivo, chegando ao fundo, até fazendo boas jogadas no primeiro tempo. No segundo, eles baixaram ainda mais as linhas, o que dificultou bastante. O Léo não tem essa característica de drible, de um contra um, tem essa característica de força, de chegar à linha de fundo, de fazer essa bola para trás, mas não tem o drible, a facilidade desse um contra um.
Ceni , desgaste, físico, SPFC, avançar, Paulista
Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

arthursiqueira4408@gmail.com
0 0
20/02/2022 10:51:49

Com inteligencia o R.C. contorna nas entrevistas os problemas que ele sabe e não pode dizer como eu por aqui, vejam bem : Ele escala o Marquinhos para dar velocidade ao ataque, mas o mediocre nunca vai ao fundo, nem da uma finta e abre espaço, ele simplesmente para e recua a bola, essa maldita bola passa de pé em pé mas na horizontal, nenhum ***** de jogador tenta uma jogada mais avançada, nada nada, só vi o Pelezão lá pela esquerda indo fundo e tentando, obvio que nada aconteceu, pois não havia nenhum ***** acompanhando as jogadas e os cruzamentos na verdade são chutamentos e livramentos da bola, ai querem culpar o R.C. e o Murici, o R.C. escala mas os caras não jogam nada ai ele tem que inventar desgaste para não dizer o que sente, mas eu digo, esses jogadoresm ou não estão recebendo seus ganhos ou são pessimos mesmo, assim o S.P.F.C. do meu amor e carinho vai pro brejo, e reformular todo o elenco agora causaria um mal maior, mas eu já vi esses caras jogarem melhor, Igor Gomes, Rigoni, Sara, Nestor, etc...Algo de muito estranho esta acontecendo ai e não é culpa do R.C. ele é inteligente, ótimo técnico e é o melhor para o S.P.F.C. eu tenho certeza disso, é o que ha...

arthursiqueira4408@gmail.com
0 0
19/02/2022 10:02:00

O R.C. sabe o defeito e sabe consertar, é preciso tbm que o jogador em campo saiba o que fazer com a bola, vejo os caras se livrarem da bola sem inteligencia nenhuma, vi o Marquinhos em campo e deu pena e raiva, o cara só recua a bola e nunca vai ao fundo,mas de jeito nenhum, futebolzinho covarde, ai querem culpar o R.C. porque escalou, vai escalar quem ??? Agora vejo cruzamentos, e só a defesa rival cabeceia, nossos jogadores não se antecipam nem ganham sequer uma cabeçada, e quando ganham é para cima e fora, eles não cabeceiam, batem a cabeça na bola de olhos fechados, sem o minimo de direção, isso porque não treinam cabeceio de olhos abertos,[ chamem o Dada maravilha para ensinar > e os chutes a gol não existem, é um tormento ver a bola rodar e nada acontece, jogadores sem criatividade, nenhum sabe aplicar uma finta e abrir espaço, só se borram de medo na hora de finalizar. Ai querem culpar o R.C. gente, ele tem que escalar um time para jogar, mas se os caras não jogam ele não pode ser o culpado...

charopetacwb
prata
0 0
19/02/2022 01:30:43

lollollollol
serio sóp rindo mesmo, é uma piada atras da outra, desgaste fisico lollollolclapclapclaplollollol
vamos rir, vamos rir lollollollol

goissilva
prata
0 0
18/02/2022 23:31:36

Desgastado estou eu de ver roGrilo nesTonto, Igor dormez, sara ambicanhoto e esse bando de ABERRAÇÕES DE COTIA que o SP acha que vai vender

franco carlos
1 0
18/02/2022 19:45:18

Ja com desgaste físico, jogou 6 jogos meu Deus olha as desculpas comecando aparecer

nynngo
0 0
18/02/2022 18:29:27

Vou tentar ajudar! E se o treinador tivee capacidade e fazer a bola correr, mais que os jogadores. Tem jogadas ensaiadas, com bola parada. Por um ou dois Zé ruelas para treinar bater escanteios. Outro " craque" para treinar cobrança de faltas.
Isso ja ajudaria a não se cansarem tanto, não e mesmo!

nynngo
0 0
18/02/2022 18:23:58

Putz! Então ja cansaram na largada!

tricolorzosp
0 0
18/02/2022 16:20:02

Desgaste físico do que seu arrombado!!!!.....acabaram de voltar de férias, assuma que o time e vc são limitados.

luiz antonio alves da cunha
1 0
18/02/2022 15:19:35

Que desgaste? O desculpa esfarrapada! Vai lutar para não ficar entre os 2 últimos! Mas, muitos se lembrarão, alguns anos atrás no São Paulo foi o melhor desse turno e o Santos o oitavo! A eliminação se dava 1 contra 8, 2 contra o 7 e assim por diante! O São Paulo foi eliminado pelo Santos que foi ganhando todas e foi o campeão.paulista! Só que agora não estamos brigando para ser o primeiro e sim para não cair para segunda divisão do paulista, seria a suprema.humilhação!!!

danilo pereira
2 1
18/02/2022 12:41:03

Crespo ganhou um título, jogou 3 competições diferente e teve o maior numero de lesão no elenco e mesmo assin foi mandado embora. O Rogerio técnico não tinha nem que ter mais chance apos o fim do Brasileiro.

danilo pereira
2 0
18/02/2022 12:27:29

Desgaste? Se jogando dentro do próprio estado 2 veses por semana contra times perebas apos 30 dias de ferias o time ja ta cansado imagina 2 competições em estados ou paises diferentes? O time vai jogar deutado então.

sergio gandini
2 0
18/02/2022 11:47:57

É uma vergonha o argumento deste projeto de técnico, o único que não sofre desgaste físico é o Sara que jogou as 07 partidas, para o Ceni ele é o super homem, o restante cai no rodízio mesmo disputando um só campeonato. Só ele e os diretores acreditam em suas mentiras descabidas. Ceni é uma vergonha para todos torcedores..

roberto
2 0
18/02/2022 10:50:30

Não aguentamos mais desculpas.

edison lima
5 0
18/02/2022 10:13:07

Desgaste físico.? Ta de brincadeira o professor Pardal, o time nao tem é esquema de jogo e nem técnico

miguelson barreto
4 0
18/02/2022 09:24:52

Desgaste!!! Vai se ***** na era crespo o sp jogava dua sim dia nai e tinha um time, vai tomar no cu

alcyr tasca
5 0
18/02/2022 09:24:02

Você e ruim dimais pedi pra ir embora esse time vai pra segunda divisão no paulistinha qui vergonha você está matando o futebol do Rigone

carlos augusto moura lucas moura
6 0
18/02/2022 09:13:07

No primeiro campeonato já estão com desgaste quando chegar o Brasileiro provavelmente mais um ano lutando para ñ cair.

rubens gonzales
3 0
18/02/2022 09:00:31

Desgsste fisico?????

ribeiroprs
5 0
18/02/2022 08:50:48

Desgaste físico no início da temporada? A coisa tá feia.

ana cibele
2 0
18/02/2022 08:30:42

Sim,mas pra isso precisa treinar o time,pq ate agora não vi treinamento algum,a não ser de bola alçada na aérea,e mesmo assim muito mau,se vai fazer so isso,coloque pelo menos os caras pare terinar esse fundamento,ja que e so isso que o time vem fazendo,time previsível

roberto santos santos
8 0
18/02/2022 08:07:49

Nem começou o campeonato direito e ja fala de desgate físico, ta de brincadeira em

edu
Edu
4 1
18/02/2022 07:48:11

Rogério Ceni não e treinador de time grande!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net