O Tricolor garante que o posicionamento foi única e exclusivamente pautado por aspectos científicos e esportivos, sem qualquer componente político. Recentemente, o clube disponibilizou o Morumbi como posto de vacinação e, contra o Novorizontino, estampou a campanha "Vacina FC" na parte frontal do uniforme.
O São Paulo acredita que os protocolos elaborados por autoridades sanitárias são eficazes na proteção dos jogadores e funcionários, que são testados constantemente. Além disso, o clube também se mostrou disposto a reduzir o número de profissionais em ação durante a fase crítica da pandemia. A ideia de fazer uma bolha nos formatos na NBA também foi discutida.
Com a confirmação de que a rodada programada para sábado e domingo não acontecerá, a FPF voltará seus esforços para a tentativa de viabilizar os jogos marcados para o meio da semana que vem. Para isso, a entidade buscará encontrar algum estado disposto a receber as partidas.
O próximo compromisso do São Paulo no Paulistão é contra o Palmeiras, fora de casa. Enquanto aguarda a definição sobre a continuidade do estadual, o Tricolor segue treinando sob o comando de Hernán Crespo no CT da Barra Funda.
#saopaulo #spfc #tricolor #paralisacao #voto #paulistao
Assim como outros setores o Futebol investiu bastante em protocolos e acompanhamento. Dizer pra parar tudo é fácil, difícil é os profissionais abdicarem de seus salários ou o governo arcar com o ônus.
Agora qual ciência usaram pra tomar a decisão? Quantos jogadores morreram de covid desde que os protocolos foram adotados? Não me lembro de nenhum. Quer parar, que parem, mas o profissional que quiser parar que pare de receber salário ou cobre do governo e o mesmo também isente os clubes de impostos durante a paralisação. Estão quebrando o país sem base científica alguma.
Nada deveria parar. Deve-se todos tonarem os cuidados e se prevenirem. Mascara,gel evitar festas e grandes aglomerações. No geral o governo deveria colaborar na orientação e disponibilização de mascaras gel, aumentar quantidades de onibus, trens e vagões do metrô com limitações de pessoas por vagões e onibus, shoppings, lojas, supermercados, industrias autorizadas a abrirem 24 horas para diluir a frequencia. Deixar as pessoas trabalharem e sustentarem suas familias. Aumentar os leitos e redes de atendimento. Adotar nos centros médicos público o tratamento preventivo, disponibilizar os medicamentos aos menos favorecidos.
Paulistinha
O problema q a maioria dod times não seguem e vários jogadores são infectados, qts jogadores o São Paulo teve o vírus agora olha os gambá as porcas claro q vão qr parar.
Pode estar descartada por agora mas a opção de entrar na justiça tem que ser obrigatório se o doria decidir extender a parada
Bom, não acho que o paulista tem que acabar, mas tem que mudar de formato... deixar ele mais curto. Ou permitir que os times joguem com times alternativos pra testar a molecada... sei lá.
Eu acho meio insano ter futebol enquanto morrem 3 mil pessoas por dia de COVID... fila de centena de pessoas pra uma vaga em uti em todos os estados.
Paulistao deveria ser um torneio para testar jogadores. Somente isto
Gosto do Paulistão, mas esse formato atual não me agrada pois o campeonato mesmo só começa no mata mata ou seja sem emoção em 80% do torneio. Faria diferente. 4 Grupos com 5 times cada jogando entre si. Sendo que TODOS os jogos seriam só no interior.Classificaria apenas 2 de cada chave e ai sim fariam os mata mata por metodo de sorteio igual a champions.Já os 12 que não se classificaram faria um mata mata, os 6 vencedores escapam do rebaixamento e os 6 perdedores um torneio entre eles para escapar de cair.
Eu sigo o mesmo raciocineo do clube. A paralisação nao ajudara em nada, mesmo porque, o protocolo utilizado é de alta confiança.
Pra se ter uma ideia na Europa nem campeonato Estadual tem pq so atrapalha o calendario, aqui a FPF fica querendo contrariar a determinacao de orgaos competentes em meio à uma pandemia que mata quase 3 mil pessoas em 24 hrs. Essa FPF ainda paga uma merreca pro campeao desse paulistinha que eu acho que nao daria nem pro SPFC cobrir a divida com o Dani Alves.
A diretoria fez certo pq a proibição não teve critério científico algum. Os clubes d e futebol vão tomar prejuízo (pq dessa vez a Globo não vai adiantar nada) só pq o Doria quer brincar de candidato a presidente. Calcinha apertada do ******* BR>
Propuseram o formato de bolha, com todo mundo isolado e só saindo para jogar e nem olharam! Tinha que ter entrado com MS e feito o campeonato descer goela abaixo.