Kieza se transferiu para o São Paulo, mas não tem tido muito espaço no Tricolor paulista e nos últimos dias os boatos de que o atacante estaria se transferindo para o Vitória, arquirrival do Bahia, seu ex-clube, ganharam força. E na noite do último domingo (06), por meio de sua conta no Twitter, o jogador criticou a postura da diretoria do Esquadrão de Aço na época de sua transferência. Segundo o atleta, os dirigentes não acreditaram em seu trabalho e não fizeram o suficiente para garantir que o Shangai Shenxin-CHN, equipe que detinha seus direitos, confirmasse sua permanência no Fazendão.

As postagens de Kieza, entretanto, contradizem as próprias palavras do atacante. Quando deixou o Bahia, o jogador agradeceu a diretoria pelo empenho, em uma carta de despedida do Esquadrão de Aço.
Na manhã desta segunda-feira (07), Kieza recebeu respostas do vice-presidente do clube baiano, Pedro Henriques. Segundo o dirigente, o posicionamento do atacante parece algo encomendado de quem está procurando espaço em outro lugar.
