Em nenhum momento o São Paulo passou por aperto e teve o controle total do jogo. Falar de Alexandre Pato e Michel Bastos é fácil, foram os protagonistas e melhores em campo sem dúvida alguma. O que me surpreendeu foram às críticas muito pesadas direcionadas a Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano.
Eu concordo e entendo que os dois não apareceram muito e não brilharam, principalmente o nosso maestro, mas daí chegar e os crucificar da maneira que vi acho muito injusto.
É certo que no futebol só são elogiados e enaltecidos aqueles que aparecem mais, por isso Souza e Denílson no ano passado receberam uma pequena parcela dos elogios enquanto o Quarteto recebia todas as atenções, mas pra mim a parte tática é muito importante e justamente usando ela que tentarei demonstrar o quão importante foram esses dois jogadores tão criticados no jogo de Quarta-Feira.
Lance do Primeiro gol de Alexandre Pato:

A parte inicial da jogada todos sabem, ótima jogada de Michel Bastos e Reinaldo, aqui não preciso entrar em detalhes, a parte que realmente interessa está nessa imagem congelada.
Notem que temos quatro jogadores do São Paulo dentro da área contra quatro marcadores. Normalmente seria uma marcação mano a mano, mas Luís Fabiano está com um (Camisa 24) e o outro está de olho na jogada e nele (Camisa 06), Ganso que estava ao lado de Pato puxa a marcação para mais dentro da pequena área e leva com ele o que estava com o nosso atacante (Camisa 12), nesse momento Ganso está com dois marcadores (Camisa 12 e Camisa 15) e Alexandre Pato fica sozinho para poder finalizar.
Importante ressalva aqui, a infiltração do nosso volante Souza como homem surpresa.
Lance de perigo

O lance por pouco não resultou no segundo gol tricolor ainda no primeiro tempo, após ótima antecipação de Dória e passe rápido do nosso camisa 10, Alexandre Pato sai na cara do goleiro adversário. Notem que nessa jogada o Luís Fabiano está voltando para recompor o time e o zagueiro do Danúbio o acompanha deixando o caminho livre para Pato sair na cara do gol. Ótima visão de Paulo Henrique Ganso e a preocupação com Luis Fabiano deixa um buraco na zaga deles.
Momento antes do segundo gol:

Ótima visão e um passe ainda melhor do Souza para o Bruno que está sozinho na lateral, nesse momento Luís Fabiano está sendo marcador por dois jogadores do Danúbio. Pato acompanha a jogada sem ninguém por perto marcando ele.
Lance 2º Gol Pato

Alexandre Pato acompanha bem a jogada enquanto Luís Fabiano puxa a marcação para mais perto da pequena área, notem que os mesmos dois jogadores não desgrudam do nosso camisa 09, enquanto Alexandre Pato mais uma vez está sem marcação alguma.
Ganso ajudando na recomposição

Notando uma marcação pesada em cima dele, o nosso camisa 10 jogou um pouco mais recuado nessa partida, ajudou em vários momentos a desafogar a saída de bola se aproximando mais dos nossos zagueiros e também ajudando na defesa.
Número de desarmes PH Ganso

Média da equipe nessa parte foi de 5.5, Paulo Henrique Ganso está acima da média com seis desarmes certos.
Fonte: Footstats
A intenção da análise de algumas jogadas da partida não é proteger os dois atletas e sim mostrar que eles cumpriram um papel importante na partida e que ajudaram, e muito, a construir o placar, que eles precisam melhorar é nítido, assim como tantos outros no time, mas críticas também devem ser feitas de forma justa.