publicidade

Ney Franco vê vaga 'em aberto' e usa primeiro tempo como exemplo para a volta

Gazeta Press

Vencer um rival que não perde em casa há 32 jogos é dificil. Ter de vencê-lo por mais do que 1 a 0 é ainda mais complicado. É esta a missão do São Paulo contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O jogo de ida, no Morumbi, acabou com vitória atleticana por 2 a 1.

A missão é das mais difíceis, mas o técnico Ney Franco acredita. "A avaliação que fizemos no vestiário é que está em aberto. vai ser mais um jogo de superação, mas a gente já passou por isso na Libertadores. Nosso time já esteve muito próximo de sair dessa competição, e a gente conseguiu se manter", disse Ney.

O técnico referiu-se à situação da equipe no último jogo da fase de grupos: o São Paulo precisava vencer o Atlético, até então invicto, para assegurar uma vaga na fase de oitavas de final. Jogando bem, o time paulista superou o adversário por 1 a 0, assegurando um lugar entre os 16 melhores da competição.

Agoram, contudo, a missão é mais difícil. "A gente tem que entender o regulamento e saber que apenas uma vitória não basta, tem que ser uma vitória fazendo dois gols", disse o treinador. Se vencer por 1 a 0, o São Paulo será eliminado devido ao critério dos gols fora de casa; 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis, qualquer outra vitória classifica o time do Morumbi.

Exemplo - A missão complicada do São Paulo no Independência tem, para Ney Franco, um ponto de partida. Justamente os dois jogos contra o Atlético Mineiro na Libertadores, e especialmente o primeiro tempo do duelo desta quinta-feira.

"No primeiro jogo, nosso time foi superior. E hoje, no primeiro tempo, também foi melhor. Acho que podemos jogar no mesmo nível, por isso digo que está em aberto essa vaga", afirmou o técnico, que destacou a evolução da equipe nas últimas partidas, apesar da derrota.

"O que eu tiro é que nossa equipe está se tornando mais sólia a cada partida. A nossa equipe está evoluindo, e nos dois jogos contra o Atlético Mineiro a gente jogou bem", disse o treinador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.