Com pouco apelo, clássicos do Paulista em 2013 têm estádios vazios

Fonte Lancenet
Pelo segundo domingo consecutivo, o Morumbi recebeu público ruim para um clássico do Paulista: Santos x Corinthians levaram apenas 17 mil pessoas ao estádio, enquanto São Paulo x Palmeiras teve só 18 mil torcedores. Para os palmeirenses, que foram atacados na última quinta por membros da torcida organizada na volta da Argentina, a violência é um fator que está afastando o público dos jogos entre rivais.
– Faz três semanas que a gente só fala de violência na torcida. É algo sintomático. Esse tipo de violência afasta o torcedor do estádio. Temos de acabar com isso para o torcedor voltar – disse o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, após o Choque-Rei, apoiado pelo técnico Gilson Kleina.
– Temos que atrair o torcedor. Algumas situações esvaziam, a questão da violência. Um pai de família prefere ficar em casa, com segurança, do que vir e poder passar por alguma situação. É o momento de todos os setores debaterem essa situação. Futebol é cultural, cabe a nós trazer de volta para o estádio o torcedor, a família, as crianças – disse o comandante alviverde.
Além do medo, clássicos que pouco valem têm sido “esquecidos” pelos torcedores. Em 2011, por exemplo, Santos e São Paulo fizeram o jogo da última rodada do Brasileiro em Mogi Mirim. Sem aspirações no torneio, os dois times atuaram para um modesto público de 4.948 pessoas.
Nesse domingo, o Choque-Rei, assim como o Santos x Corinthians da semana passada, pouco decidiu, já que o Paulista ainda está na 11ª rodada. Diante disso, o volante Wellington preferiu entender que os são-paulinos estão pensando mais na classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América.
– Acho que não foi desprestígio, mas pelo momento, de estar na Libertadores, o torcedor do São Paulo dá muita atenção para a Libertadores. Então acho que foi por isso que não tivemos tanta gente – concluiu o camisa 5 da equipe do Morumbi.
Avalie esta notícia: 36 35
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net