Sem posição, Rodrigo Caio se destaca e garante São Paulo em clássico
publicidade

"Sem posição", Rodrigo Caio se destaca e garante São Paulo em clássico

0 0 0
Rodrigo Caio não foi aplaudido pela torcida ao ter seu nome anunciado pelo sistema de som do Estádio do Morumbi na tarde deste domingo, antes do clássico contra o Palmeiras. Não balançou as redes, não fez passes geniais ou lances de efeito. Ainda assim, no empate por 0 a 0 entre os dois times pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o camisa 7 se destacou em campo e ganhou elogios com sua atuação.

Escalado para ocupar a vaga do lesionado Denílson, Rodrigo Caio atuou pouco tempo como segundo homem de contenção do meio de campo tricolor. Diante de um Palmeiras que começou o jogo em alta velocidade, passou rapidamente a atuar na lateral direita. Resultado: marcou presença com uma boa cobertura na defesa e no apoio ao ataque, ligando diretamente suas jogadas a Jadson, Paulo Henrique Ganso, Aloísio, Osvaldo e Luís Fabiano. Atuou até como zagueiro quando foi preciso.

“Nos três minutos iniciais, o Palmeiras fez um abafa e a gente não conseguiu sair jogando. Desloquei o Rodrigo para a lateral direita, empurrei o Douglas para o ataque. Nossa equipe melhorou coletivamente, e o Rodrigo fez uma bela partida hoje. Foi um jogador guerreiro o tempo todo. Nos momentos em que a gente precisou dele, até quando o Lúcio foi expulso, ele encaixou como zagueiro. Eu até conversei com ele sobre isso, dessa possibilidade de exercer outras funções”, elogiou Ney Franco.

Assim como todo o time do São Paulo, Rodrigo Caio fez um primeiro tempo discreto. Seu principal momento nos primeiros 45 minutos foi, na verdade, uma dividida na qual levou a pior: aos 38min, o camisa 7 disputou a bola pela direita com Charles e recebeu uma pancada na boca. Precisou sair de campo para atendimento e foi atendido pelos médicos – na volta, a arbitragem demorou para liberar seu retorno, irritando a torcida.

A partir da expulsão de Lúcio no início do segundo tempo, passou a atuar mais recuado, formando a defesa ao lado de Rafael Tolói e Cortêz. Com a entrada de Edson Silva na vaga de Wellington, ganhou espaço no meio de campo e se arriscou na criação. Sem uma função clara, flutuou da defesa ao meio e ajudou a confundir os palmeirenses.

Aos poucos, o jovem volante, 19 anos, vai ganhando espaço com Ney Franco. “O Rodrigo está conseguindo seu espaço na equipe. Já tinha feito um ótimo jogo contra o Penapolense (vitória por 2 a 0 em 3 de março). Para mim, foi um dos melhores em campo. Hoje, foi um dos melhores em campo, fez uma baita partida. Está aproveitando as oportunidades”, destacou o técnico.

O próprio jogador, por sua vez, evitou os elogios na saída do gramado. “O time mostrou muita vontade, determinação. Esse é o espirito do time, esse é o espírito do São Paulo”, afirmou.
VEJA: São Paulo aguarda CBF para decidir se vai pedir a liberação de Antony


E MAIS: Com Adriano e Dinenno na mira, São Paulo espera fechar elenco de 2019






Avalie esta notícia: 47 24

Comentários (16)

12/03/2013 11:55:57 biomarpos

Na minha opinião o Plantel está sendo mal utilizado tinhamos que usar os reservas no Paulistão. Cañete, Ganso e Maicon precisam de sequência, assim como Wallyson, Lucas Farias, Rodrigo caio.

11/03/2013 16:56:21 _Avante_Tricolor_

Bom garoto, raçudo, esforçado e guerreiro!

Vamos apoiá-lo!

11/03/2013 11:10:57 capa572

Já passou da hora de ser titular. Hoje é o nosso melhor volante. Ótimo no jogo aéreo. Excelente marcador - Neymar que o diga. Bom passe. E, principalmente, com forte espírito guerreiro. Certamente cumprirá o vaticínio de
Carpeggianni de que será o volante da seleção brasileira.

Respostas - 1

11/03/2013 13:56:24 Elliott7

Entre Denilson e Rodrigo Caio sou mais o Rodrigo

11/03/2013 10:58:53 tricolorgoat

ta jogando pra caralho, tem que ser observado logo se melhorar a produtividade pode se tornar o volante pelo lado direito, só precisa melhorar o passe na saida de bola pra nao perder a bola no meio de campo.

11/03/2013 10:51:05 samespada

guerreiro melhorou muito

11/03/2013 09:26:11 maneco10

tudo ilusão de algum diretor sonhador, DENIS-RODRIGO CAIO-CORTEZ-LUIZ EDUARDO-..........tudo figurinhas carimbadas, já tiveram chances, mas não mudam(servem como reservas) titulares é sonho de algum paizão.

11/03/2013 09:11:34 PandaTricolor

ta merecendo a vaga do Wellington que nao vem jogando nada.

11/03/2013 09:04:24 FeCampos

Sempre gostei dele, tem muita vontade. Se movimenta muito bem e desarma com muita facilidade, ele é tbm muito bom na bola aerea.
Estreiou muito jovem, e era afoito na marcação. Talvez muita vontade, mas esse ano esta muito melhor.
Gosto muito do futebol do Wellington e gostava do Jean, mas acho q o Rodrigo Caio é mais promissor do que os dois.

11/03/2013 09:01:49 maneco10

aliás esse WELINGTON jogou bbola enquanto não estava na midia, agora ganhou um "dinheirinho", se acha!!!!não divide , chega atrazado, antes galopava em campo, agora parece o cavalo do pica-pau(pé com pano).

11/03/2013 08:58:05 maneco10

temos que fazer um limpa nestes filhos de conselheiros criados em cotia....depois que o JUVENAL (tercerizou cotia)só o LUCAS (um achado) o resto não vingou nenhum(quanto dinheiro gasto com esses "playboizinhos" metidos a jogar futebol.esse Rodrigo Caio é mais um , não vai chegar á lugar nenhum(já teve muitas chances.

11/03/2013 08:48:05 maneco10

muito fraco prá jogar no tricolor, já teve muitas chances, nem na copa Sp se destacou, se correr muito é ser cr5aque, vamos contratar um nigeriano, fora RODRIGO CAIO, deve ser mais um filho de conselheiro(criado em cotia).

11/03/2013 08:44:21 jobert.rodrigues

Sem querer exagerar nos elogios por causa de alguns jogos, mas este menino mostra muita vontade! Tempo atrás muitos o criticavam pelas faltas, e sempre falei que as faltas bobas que ele fazia era puro excesso de vontade, que teria que saber dosar isso para não deixar o time na mão!

O Rodrigo Caio mais amadurecido tira fácil a vaga do Denilson, e se o Wellington não voltar a jogar o futebol do ano passado... perde a vaga também, ou para o Rodrigo Caio ou para o Fabrício!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.