publicidade

Diretor do São Paulo explica fim dos clássicos no Brasileirão

Adalberto Batista afirmou que equipes do mesmo estado não mais se enfrentarão na última rodada por conta de bilheteria e grade de TV

Adalberto Batista admitiu que o fato de ter dois clássicos na mesma cidade ao mesmo tempo pode dificultar o trabalho da polícia (Foto Arena)

O Campeonato Brasileiro não terá mais clássicos no final dos turnos. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25 de fevereiro), em reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marín, membros da entidade máxima do futebol brasileiro e os presidentes dos clubes da primeira divisão.

Em contato com o FOXSports.com.br, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, afirmou que o São Paulo foi um dos times que votou a favor da troca de regulamento da competição.

“O São Paulo foi favorável à troca de regulamento. Um dos motivos para a mudança acontecer, foi para facilitar a grade da TV e também porque a edição do ano passado mostrou que essa medida foi um verdadeiro tiro no pé em termo de bilheteria, principalmente nos jogos entre São Paulo x Corinthians e Flamengo x Botafogo”.

Batista admitiu também que o fato de ter dois clássicos na mesma cidade ao mesmo tempo possa dificultar o trabalho da polícia, mas que esse não seria o principal fator da mudança.

O mais interessante é que justamente na edição 2013, São Paulo não terá dois grandes clássicos ao mesmo tempo, já que o Palmeiras disputará a Série B do Brasileirão.

Além da mudança no calendário, a CBF decidiu que a “uniformização dos horários, antes programada nas duas últimas rodadas, será adotada agora somente na última rodada”.

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 15

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.