publicidade

Genial em mais um clássico, Neymar ofusca amigo PH Ganso no San-São

Muito vaiado pela torcida do Peixe, meia tricolor não aproveita a chance no time titular e vê ex-companheiro comandar vitória santista por 3 a 1

Os dois jogadores se cumprimentaram antes da bola rolar na Vila (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Amigos desde que sugiram na base do Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso entraram no gramado da Vila Belmiro pela primeira vez como adversários. E, no duelo entre os protagonistas do San-São deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o craque santista levou a vantagem. Fez um gol de pênalti e deu duas assistências para gols de Miralles. No fim, vitória alvinegra por 3 a 1.

Os holofotes estavam todos voltados para os dois. Enquanto a torcida santista vaiava e xingava o ex-ídolo, a dupla trocou um longo abraço no meio do campo. Os dois iniciaram a partida em situações opostas. Enquanto o santista funciona cada vez mais como referência, o são-paulino lutava para recuperar seu espaço. Afinal, tinha começado o ano como titular e depois havia sido barrado pelo técnico Ney Franco.

Quando a partida começou, Ganso foi o primeiro a pegar na bola. Com 30 segundos, tentou um toque para Osvaldo e errou, para delírio dos santistas nas arquibancadas. Logo depois, foi a vez de o santista falhar em sua primeira jogada. Os dois não tinham liberdade. Ganso era vigiado de perto por Rene Júnior. Já Neymar era cercado por pelo menos dois rivais.

O camisa 8 do São Paulo começou atuando pela esquerda. Com 13 minutos, foi chamado para uma rápida conversa pelo técnico Ney Franco e passou a atuar centralizado. Neymar iniciou pela direita, em cima de Cortez, e depois trocou o posicionamento com Miralles.

Aos 17, Ganso teve chance em cobrança de falta, mas acertou a barreira. Mais participativo, o são-paulino tabelou com Luis Fabiano e, aos 26, arriscou chute que foi por cima do gol de Rafael. Já Neymar, aos 28, foi acertado por Denilson, que levou cartão amarelo. Aos 39, o craque, que até então tinha uma atuação apagada, mostrou toda sua genialidade. Ao receber de Guilherme Santos na área, tirou a marcação de Lucio e Rhodolfo com um toque de pé direito para Miralles, que abriu o placar na Vila Belmiro.

Na saída para o gramado, um novo e demorado abraço. Quando chegava perto da entrada do vestiário tricolor, Ganso foi “homenageado” com uma chuva de moedas e gritos de mercenário.


O santista teve atuação mais destacada que o são-paulino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

No segundo tempo, os dois tiveram desempenhos opostos. À vontade, o santista começou com tudo e, aos três minutos, após uma incrível arrancada de 66 metros, foi derrubado na área por Paulo Miranda. Pênalti que o craque bateu com extrema categoria, no canto esquerdo de Denis, que caiu para o direito: 2 a 0 no placar. O são-paulino, por sua vez, pouco produziu. Independentemente de onde pegava a bola, tinha a marcação implacável de Renê Junior que, a cada desarme, era aplaudido pela torcida.

Aos 19, o São Paulo colocou fogo no jogo com o belo gol marcado por Jadson em cobrança de falta. Porém, Neymar logo tratou de esfriar a reação tricolor. Aos 24, fez cruzamento primoroso para Miralles, de cabeça, marcar seu segundo gol na partida. Oito minutos depois, Ganso foi substituído por Aloísio e saiu do campo debaixo de vaias. Após 77 minutos, certamente não foi a atuação que ele esperava.


Ganso deixa o jogo, substituído por Aloísio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Já Neymar seguiu como destaque. Aos 37, após driblar Denis em contra-ataque, só não marcou o quarto da equipe porque exagerou na firula. Nada que atrapalhasse a festa da torcida, que gritava olé a cada lance do camisa 11. No fim, como já se tornou rotina, deixou o gramado ovacionado por seu torcedor.


Neymar comemora gol do Santos contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade