publicidade

Experiente, Ceni avisa sobre altitude: 'Está muito ligado ao psicológico'

Capitão são-paulino, que já atuou algumas vezes na Bolívia, alerta para o aumento da velocidade da bola mas diz que 'quanto mais se fala sobre altitude, mais entra na cabeça'

Toda vez que um clube brasileiro enfrenta um adversário que jogue a, pelo menos, mil metros acima do mar, surgem as perguntas sobre os efeito da altitude e como eles podem prejudicar as equipes que não estão acostumadas a jogar nos locais em questão.

Para o experiente goleiro são-paulino Rogério Ceni, a altitude tem sim o aspecto prático a ser levado em conta, mas não deve se tornar um problema para o Tricolor.

- Já jogamos na altitude. É difícil, mas está muito ligado ao lado psicológico. Existe a parte prática, muda muito a velocidade da bola. Mas quanto mais se fala sobre isso, mais se entra com isso na cabeça - declarou o camisa 01, no embarque da equipe para a Bolívia, onde a equipe enfrentará o Bolívar no jogo de volta da primeira fase da Libertadores.

Sobre a partida no estádio Hernando Siles, Ceni prevê dificuldades para o clube do Morumbi, mas está confiante em uma boa apresentação do time em La Paz.

- (O Bolívar) Vai pressionar, bater muito a gol desde o começo do jogo. Estamos preparados para essa pressão. Joguei duas vezes contra o Strongest, teve um jogo que na saída de bola eles chutaram no gol - completou o goleiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Talleres e vai às oitavas da Libertadores como líder do Grupo B
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.