publicidade

Zé Roberto destaca 'prazer' por jogar e 'sonho' por superar expectativa

Camisa 10 gremista se jogou no gramado após vitória e precisou de alguns minutos para se recompor

Além de Vanderlei Luxemburgo, outra personagem importante da campanha gremista de sucesso em 2012 foi ovacionado no Estádio Olímpico, após a vitória sobre o São Paulo, nos últimos minutos. A torcida gritou à plenos pulmões o 'Fica Zé Roberto'. A situação do meia segue indefinida, por conta da entrada da nova direção. O jogador se emocionou no gramado e deitou por alguns minutos. E mandou um recado para aqueles que não acreditavam em seu sucesso pelso 38 anos de idade.

Zé é um dos que mais correm no time gremista. Tem físico invejável. Seu contrato vai até dezembro e teria renovação automática se a direção atual continuasse. Teve de ser levantado do campo pelo centroavante Luís Fabiano, que o cumprimentou.
Ficou sem palavras diante dos elogios dos torcedores.

- Um momento como esse falta palavras. Até porque passa um filme na cabeça, porque confiaram em mim. Vim com desconfiança pela minha idade, e acho que estávamos muito próximos de uma conquista que foi proposta, a classificação para a Libertadores. Acho que você poder passar por cima das expectativas é como se eu tivesse vivendo um sonho, jogando em um estádio como esse, com uma torcida apaixonada como essa, podendo chegar, na idade que eu estou, com prazer - destacou o camisa 10 gremista.

O meia disse que não leva em conta a parte financeira para permanecer no Grêmio, já que se diz realizado. O prazer de jogar é o que move o jogador, que deu assistência para o primeiro gol gremista, que saiu com André Lima.

- Por mais que tenha conquistado muitas coisas, no lado financeiro alcancei além do que esperava. Podia parar hoje, mas ainda continuo sonhando. Quero terminar esse campeonato mostrando para aqueles que depositaram confiança em mim que eu não vim pela parte financeira, vim porque no meu sangue tem o prazer de poder fazer o que mais gosto - explicou.

Luxemburgo, fã do meia e responsável em parte por sua contratação, também se rasga em elogios ao jogador. O comparou com Toninho Cerezzo, contratado pelo São Paulo no início da década de 90 para ser campeão mundial.

- Zé Roberto é impressionante. Tava dando pique, segurando a bola, correndo atrás. É um profissional seríssimo. Esse lastro é porque ao longo da trajetória foi acumulando. Agora tem isso, tem a condição física. É um jogador fantástico - avaliou Luxa.

Autor do gol da vitória, Marcelo Moreno também torce para a permanência no clube gaúcho, até pelas assistências e qualidade técnica do camisa 10. É ele quem cria para que o camisa 9 possa empurrar para o gol.

- Eu mais do que ninguém, quero que ele fique no Grêmio. Que a diretoria possa conversar com ele. Tem todas as condições físicas para estar no Grêmio. Está demonstrando a cada jogo - disse Moreno.

A viagem para a Colômbia, onde o Tricolor enfrenta o Millonarios, na quinta-feira, acontece nesta segunda-feira. O grupo se apresenta para o almoço no Olímpico e depois ruma para o país.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão e Horário do Jogo São Paulo x Fluminense no Brasileirão
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.