publicidade

Wellington traz estabilidade ao São Paulo

Quarta colocação consolidada, sete jogos de invencibilidade, quatro vitórias consecutivas e sem sofrer gols em nenhuma delas. A ascensão do São Paulo no Brasileirão é inquestionável, mas nem todo mundo se dá por satisfeito com isso.

“Ainda acho que é pouco”, avisa o volante Wellington. “O São Paulo é um time grande e merece muito mais”, opina.

A bronca vem de um dos personagens principais desta nova fase tricolor. Os números comprovam que o São Paulo sentiu muito sua ausência — o meio-campista retornou após sete meses se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo.

Wellington voltou à ativa na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, na abertura do returno, no dia 30 de agosto. Mas foi na derrota para o Atlético-MG (1 a 0), em 12 de setembro, que o camisa 5 reassumiu a condição de titular. Com o volante em campo, o aproveitamento de pontos do São Paulo tem sido de 73,3%. Sem ele, o índice fica nos 52,3% (veja mais ao lado).

“A volta do Wellington contou bastante”, admite o meia-atacante Lucas, explicando o bom momento da equipe. “Ele chegou e tomou conta da posição. O time todo está em uma crescente”, comemora.

Ao lado de Denilson, Wellington tornou o meio-campo tricolor uma barreira quase intransponível para os adversários. Ajuda, é claro, a boa fase da zaga e a solidariedade de companheiros como Paulo Miranda, Lucas e até Osvaldo na hora de marcar. Assim, a defesa se tornou a melhor do segundo turno do nacional. Em 12 jogos, sofreu apenas cinco gols.

Elogios do chefe/ Não por acaso, o próprio técnico Ney Franco reconhece o papel vital dos volantes neste cenário.

“Wellington e Denilson dão sustentação na parte defensiva. Têm essa capacidade de proteger os zagueiros e conseguem fazer a transição com muita qualidade, com passes verticais. Cada um exerce seu papel e isso faz a equipe crescer”, elogia o comandante tricolor.

Elogios que ainda não bastam para Wellington. “Fico feliz por ser reconhecido, mas não me iludo nem me acomodo. Em uma equipe com a qualidade do São Paulo, tenho de conquistar meu espaço todos os dias”, diz o defensor, enumerando a vasta lista de pontos a evoluir. “Tenho de melhorar o passe, a marcação, a finalização”, cita. “A gente nunca pode achar que está 100%”, finaliza o volante, de olho em outra boa apresentação amanhã, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade