publicidade

Lucas despista sobre despedida e deixa decisão nas mãos da diretoria

Meia prefere não falar em partida de 'adeus' e lembra que nem Raí foi homenageado após encerrar a carreira. Seu foco é a vaga na Libertadores

O meia Lucas está em contagem regressiva. Ele se apresenta ao Paris Saint-Germain, da França, em janeiro, e vive seus últimos dias no São Paulo. O jogador, no entanto, despista sobre a possibilidade de marcar um jogo de despedida após o término da temporada, e ressalta que a decisão sobre a homenagem deve vir da diretoria tricolor. O atacante diz que seu principal foco é a reta final do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana.

Raí, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, é um exemplo lembrado por Lucas. Após a Copa dos Campeões de 2000, perto da aposentadoria do jogador, o São Paulo chegou a vender camisas comemorativas para um suposto jogo de despedida. No entanto, a diretoria não conseguiu datas. Após troca no comando do clube e com o time em má fase, o projeto foi abandonado.

- Quem decide se eu mereço ou não é a diretoria. A melhor despedida seria com o título da Sul-Americana, meu principal objetivo. Vou correr bastante para isso. Se nem o Raí teve despedida, quem sou eu para exigir? Quero sair com objetivo alcançado: vaga na Libertadores e um título – disse Lucas, que ainda não tem nenhuma taça conquistada pelo Tricolor.

- Procuro evitar ao máximo pensar na saída agora, tento focar no São Paulo, no tempo que me resta. Vai ser complicado o começo lá na França, vou sentir falta de tudo. Não quero, mas também não tem como não pensar. O coração fica apertado - completou o meia.

Caso o São Paulo chegue à final da Sul-Americana, a falta de datas disponíveis também seria um problema para a realização de uma partida de despedida – a decisão está marcada para o dia 12 de dezembro. Com a vaga na Libertadores encaminhada pelo Brasileirão (São Paulo é o quarto colocado, cinco pontos à frente do Vasco), Lucas admite que prefere conquistá-la através da competição continental, que encerraria também o jejum de títulos.

- Sem dúvida prefiro ser campeão da Sul-Americana, já garantir a vaga para a Libertadores. Sairia com dois objetivos alcançados, o título e volta à libertadores. Todo jogador quer ser campeão, e ainda não tenho títulos como profissional do São Paulo - afirmou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 9

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade