publicidade

Miranda comemora boa fase na Espanha e sonha com a Seleção

Zagueiro acredita que pode jogar a Copa de 2014: ' Posso ser melhor aproveitado na Seleção'. Além disso, acha que o Corinthians pode superar o Chelsea no Mundial

As fases de Atlético de Madrid e Miranda se confundem. Disputando sua segunda temporada pelo clube espanhol, o zagueiro vive um momento especial na carreira. Peça importante do time do técnico Simeone, o brasileiro já ajudou o rival do Real Madrid a conquistar o primeiro título da temporada: a Supercopa da Europa. Na goleada por 4 a 1 sobre o Chelsea, ele marcou um dos gols.
Em entrevista ao LNET!, Miranda fala sobre os objetivos do Atlético (atual líder do Campeonato Espanhol ao lado do Barcelona) na temporada 20012/20013, a possibilidade de mais títulos e, claro, sobre uma chance na Seleção Brasileira. Confira o bate-papo:

LNET! - Além do Atlético, Málaga e Valência fizeram boas temporadas. Isso prova que o futebol espanhol é mais que Real e Barça?

MIRANDA - Natural que todos falem que os dois (Real e Barcelona) são as potências. Acredito que nós, Málaga e Valencia corremos por fora, mas conseguimos nos aproximar ao máximo deles. Tornamos o campeonato mais competitivo. Acho que esse objetivo está alcançado. A presença do Falcao ajudou muito nisso.

LNET! - O início ruim do Real Madrid surpreendeu e deu uma
motivação para tentar algo mais nesta temporada?

MIRANDA - Não surpreende. Início de temporada acontece muito isso, é natural. O Real Madrid vai se levantar. O Espanhol é competitivo, um dos melhores do mundo e tem várias equipes em grande nível. Se um time grande não estiver na noite feliz, perde para qualquer um. Precisa sempre jogar sério.

LNET! - O Atlético tem você como um dos pilares da defesa, o Falcao na frente e Simeone no banco. Traz uma filosofia sul-americana para o time e reflete dentro de campo?

MIRANDA - Acho que os sul-americanos estão em um grande nível. O elenco tem o Godín, do Uruguai, o Filipe Luis, que foi da Seleção, que pode retornar. É uma base sul-americana que tornou-se muito forte no time.

LNET! - As pessoas têm um respeito maior pelo Atlético por causa da grande fase do Falcao García?

MIRANDA - É um grande jogador, que merece essa grande fase. Ele é um cara que trabalha bastante e dentro da área é um dos melhores. Por ser grande finalizador, preocupa muito os adversários. Atualmente ele está praticamente no nível do Messi e do Cristiano Ronaldo.



LNET! - Você é um dos jogadores que tem mais minutos e o Simeone preza muito o lado defensivo. Isso demonstra a confiança?

MIRANDA - Sim. Estou fazendo um grande trabalho aqui e nota-se
que ele confia no meu trabalho. Não só o Simeone, como imprensa, diretoria e torcida. Estou conseguindo fazer um grande início. Terminei a temporada passada em alto nível e comecei da mesma maneira.

LNET! - Esta é sua segunda passagem pela Europa. O que a experiência no Sochaux, ainda antes do São Paulo, contribuiu para esta sua passagem no Atlético de Madrid?

MIRANDA - Eu era muito jovem na França, tinha jogado um ano como profissional no Coritiba. Foi uma experiência diferente, mas serviu de aprendizado. Fui para o São Paulo ce lá eu cresci bastante. Hoje estou com um rendimento até melhor, em um nível mais elevado. A exigência é maior e estou muito feliz.

LNET! - Você chegou em uma fase em que o Atlético já estava reestabelecido, depois de uma crise do clube. Quais são os objetivos futuros do clube?

MIRANDA - Primeiro mudou o pensamento. Agora se preza a continuidade. Antes mudava muito de jogador, e neste ano quase todos ficaram. Com essa mentalidade, o objetivo é lutar por Liga dos Campeões. Isso vai fazer a economia crescer e terá maior retorno financeiro, premitindo realizar contratações. Acredito que isso nos tornará mais competitivos, fazendo com que aos poucos voltemos a ser grandes e jogar de igual para igual com Real Madrid e Barcelona.

LNET! - Por vocês serem atuais campeões da Liga Europa, existe uma pressão pelo título?

MIRANDA - A nossa pressão é normal. A nossa equipe tem uma torcida grande e apaixonada, que exige muito dos jogadores. Nosso objetivo é ser campeão, chegar no máximo em todas as competições.

LNET! - Você mesmo disse que está em uma fase melhor do que no São Paulo. Está na hora de voltar à Seleção?

MIRANDA - Acho que estou em um grande nível e que posso ser melhor aproveitado na Seleção. Escuto sempre comentários de jornalistas, de muitos jogadores, mesmo de outras equipes e isso é o que me deixa feliz. Dá ânimo para fazer o melhor tendo o reconhecimento deles.

LNET! - Você fica chateado por não ter uma oportunidade na Seleção?

MIRANDA - Fico tranquilo, pois sei que faço um bom trabalho. Estou feliz no Atlético. É natural querer servir à Seleção e comigo não é diferente. Espero a oportunidade e sei que tem grandes jogadores que merecem a uma. Por isso, espero a minha. Quando fui convocado, atuei e fui bem.



LNET! - Como você tem visto o ciclo do Mano Menezes, principalmente pelo lado da pressão?

MIRANDA - Eu não vejo o grupo da Seleção fechado. Isso me deixo preocupado. A Seleção precisa estar no topo, entre as melhores. Espero que o quanto antes entrose essa equipe e que possa ter bons resultados. Queremos o melhor para a Seleção.

LNET! - O Atlético goleou o Chelsea na final da Supercopa da Europa por 4 a 1, qual o caminho para o Corinthians superar os ingleses?

MIRANDA - Eu posso falar da preparação do nosso jogo, que foi jogar no contra-ataque. Nossa equipe, que assim como o Corinthians fez na Libertadores, consegue marcar muito bem, saindo nos contra-ataques. O Chelsea é muito forte e tem que atacar. Quando eles têm a bola, a gente pode surpreender.

LNET! - O Corinthians tem condições de superar o Chelsea?

MIRANDA - Sim. Eles demonstraram isso na Libertadores, que é muito difícil e têm plenas condições de ganhar. Acho que está bem dividido.

LNET! - Muito especula-se em uma saída de Falcao. Vocês estão temerosos com essa possibilidade?

MIRANDA - Acho que pelo menos nessa temporada ele permanece. O que me deixa mais feliz é que, apesar das propostas, ele continua em alto nível, não abaixa a cabeça e deixa todos contentes.

LNET! - E em relação a você?

MIRANDA - Tenho duas temporadas e quero ficar na Europa por mais cinco ou seis anos. Se tiver uma temporada boa, posso voltar ao Brasil para encerrar a carreira, mas agora quero permanecer por aqui.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade