publicidade

Com Superclássico entre rodadas finais, Lucas diz: "objetivo é Seleção"

O anúncio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de que o Superclássico entre Argentina e Brasil será disputado em 21 de novembro não assustou Lucas. Ciente de que o confronto em Buenos Aires vai ser realizado entre duas decisivas rodadas do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante são-paulino deixou claro que estará a serviço de Mano Menezes caso seja convocado, apesar da importância da semana para o clube tricolor.

O segundo confronto entre Argentina e Brasil seria realizado inicialmente no dia 3 de outubro, mas acabou cancelado em função de um apagão no Estádio Centenário, na cidade de Resistencia. A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que a partida será jogada agora no dia 21 do próximo mês, na Bombonera, casa do Boca Juniors. A data, porém, provavelmente coincidirá com a semifinal da Copa Sul-Americana e está entre a 36ª e a 37ª rodada do Brasileiro - quando a definição dos classificados para a Libertadores estará bem desenhada.

Para o último Superclássico, o São Paulo teve quatro convocados: Rhodolfo, Lucas, Jadson e Luís Fabiano. Apesar de saber que o provável chamado de Mano Menezes atrapalhará o cronograma de Ney Franco, o camisa 7 tricolor se mostrou conformado e a postos para representar a Seleção Brasileira.

"É o calendário, temos que estar prontos e preparados para isso", comentou Lucas, que retornou na quarta-feira da Polônia, depois de servir o Brasil nos amistosos com Iraque e Japão. "É por uma boa causa, quero estar na Seleção, é meu objetivo. E estarei na torcida pelos meus companheiros", acrescentou.

O prejuízo são-paulino com a nova data do Superclássico será maior caso o time alcance a semifinal da Sul-Americana, que também premia o campeão com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O clube do Morumbi atualmente se encontra na fase de oitavas de final, tendo empatado o jogo de ida com o Deportivo de Loja, do Equador, por 1 a 1. Caso avance às quartas, encarará o vencedor do embate entre o equatoriano Emelec e a Universidad de Chile.

São Paulo aguarda:
A cúpula dirigente do clube tricolor preferiu esperar para se manifestar sobre a nova data do Superclássico das Américas. Segundo Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, a instituição irá esperar o treinador Mano Menezes oficializar a lista de convocados para só então se manifestar.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 30

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade