publicidade

São Paulo chega a reta final com melhor pontuação dos últimos 4 anos e confiante na volta à Libertadores

Os jogadores do São Paulo se mostraram confiantes de que a partir de agora o time não vai mais deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro. “Com o futebol das duas últimas semanas, a gente mostra que joga de igual para igual com Grêmio, Atlético-MG e Fluminense”, cravou o goleiro Rogério Ceni depois da vitória desse domingo, em cima do Figueirense.

Enquanto o Vasco, principal concorrente à vaga para a Copa Libertadores, perdeu as últimas duas partidas na competição - uma delas para o Tricolor paulista e a outra para o Santos, nesse domingo - e pela primeira vez em 54 rodadas de Séria A terminou uma rodada atrás dos quatro primeiros, com 50 pontos, o time do Morumbi vem de três vitórias consecutivas e de forma inédita neste campeonato, está no G-4.

Os 52 pontos na 30ª rodada do Brasileirão-2012 são o número mais alto atingido pelo São Paulo nesta etapa da competição desde 2008, ano do hexacampeonato nacional, quando o time tinha 53 pontos em 30 jogos e chegou a 75 pontos em 38 partidas para ser campeão.

Em 2009, última temporada em que conseguiu a classificação à Libertadores, o Tricolor tinha 49 pontos, três a menos que hoje, empatado com o Internacional, em quarto lugar. Terminou o campeonato em terceiro, com 65 pontos. O Cruzeiro ficou em quarto, com a última vaga para o torneio sul-americano e 62 pontos.

Se a competição de 2009 fosse levada em conta, o São Paulo precisaria apenas de mais três vitórias e um empate nas oito rodadas restantes para igualar a marca cruzeirense e se garantir na Libertadores. Entretanto, o Brasileiro deste ano apresenta aproveitamento superior aos das edições anteriores, e os clubes devem ter que atingir um número superior para terminarem no G-4.

Em 2010, o Grêmio precisou de 63 pontos para encerrar a competição na quarta posição. O São Paulo, que tinha 44 na 30ª rodada, acabou com 55 pontos, em nono lugar. No ano passado, o Flamengo somou 61 pontos, o suficiente para assegurar a quarta vaga à Libertadores. O São Paulo aparecia com 48 pontos na 30 ª rodada e terminou com 59, em 6°.

Dessa vez a reta final será de arrancada são-paulina, acredita o técnico Ney Franco. O comandante não só confia no G-4, como cobra mais dos seus atletas. "Foi dificil entrarmos no G-4. Agora temos que ir à caça das equipes que estão em segundo e terceiro no Campeonato Brasileiro."

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade