publicidade

Corrigir os erros da defesa é prioridade no São Paulo

Ney Franco treinou muito o posicionamento da zaga para o jogo de hoje contra o Náutico nos Aflitos, após as duas últimas derrotas

Duas derrotas seguidas e a perda de contato com o G-4 colocam o São Paulo na obrigação de vencer o Náutico, hoje nos Aflitos, não só para manter vivo o sonho de atingir o grupo que se classifica para a Libertadores como também para evitar uma nova crise. Uma vitória mantém o São Paulo a uma distância "recuperável" do bloco da frente. Com um novo tropeço no Recife, no entanto, tudo ficará mais difícil. O São Paulo soma 25 pontos, na sétima colocação, distante dos 38 do líder Atlético Mineiro.

Os jogadores sabem que só um resultado positivo será capaz de aliviar a tensão que ameaça tomar conta do ambiente após o fracasso contra Grêmio e Fluminense, adversários diretos do Tricolor na briga pelas primeiras posições.

Apesar das boas exibições, o clube saiu derrotado por causa de erros individuais da defesa. Corrigir as deficiências no jogo aéreo se tornou a missão prioritária do técnico Ney Franco. Insatisfeito com o baixo rendimento da defesa, o treinador dedicou boa parte do último treino para tentar ajustar o posicionamento dos jogadores. Nada menos de 9 dos 20 gols sofridos na competição foram de cabeça. Apesar de ter falhado nos últimos três gols, o zagueiro João Filipe continua como titular ao lado de Rhodolfo e Toloi. Casemiro, cotado para continuar no time após sair aplaudido no domingo, volta para o banco de reservas.

"Não adianta a gente ter a oportunidade e, do nada, ser surpreendido com derrotas ou empates. Temos de nos fechar e buscar as vitórias. Não podemos mais vacilar", diz o volante Denilson.

Sequência caseira. O Náutico inicia hoje uma série de quatro jogos seguidos no Recife e espera usá-la para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Alexandre Gallo não terá o zagueiro Jean Rolt, lesionado. Martinez volta de suspensão e deve entrar no lugar de Cleverson. "O São Paulo tem muitos pontos com que devemos nos preocupar", diz o atacante Rhayner.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade