publicidade

Sem tempo, Ney Franco usa ajuda de R. Ceni para arrumar defesa



Não houve muito tempo para que o São Paulo treinasse antes do jogo de quarta-feira, contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. O jeito encontrado por Ney Franco para remediar as falhas apresentadas pela defesa em jogadas aéreas nos dois últimos compromissos foi basicamente cobrar atenção do grupo antes da prática, no CT da Barra Funda.

"Tivemos uma conversa boa, temos que entrar mais focados. Falamos que é preciso ter um pouco de mais de concentração", disse o zagueiro Rafael Toloi, que volta de suspensão e tira o volante Casemiro do trio de defesa, no qual permanecem João Filipe e Rhodolfo.

No campo, a atividade específica de bolas altas durou 20 minutos. Mesmo tendo fresca a orientação do treinador, os atletas foram ensinados pelo goleiro Rogério Ceni. Principal jogador do elenco, o camisa 1 apontou, por mais de uma vez, onde é que cada um dos colegas deveria se posicionar a partir da batida na bola.

Presente no trabalho, o volante Denilson destacou a importância de Ceni. "O Rogério é experiente e tem uma carreira vitoriosa. Com ele em campo, o ânimo é outro, a gente procura se dedicar mais com as orientações dele. Mas também não adianta só isso, se dentro de campo a gente não fizer as coisas acontecerem", disse.

Metade dos 20 gols sofridos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano saíram de bola alta. Uma delas, por saída errada justamente de Ceni, custou a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, há duas rodadas. Ao fim da partida no Engenhão, no entanto, ele minimizou o ocorrido.

"A bola é sempre mais do jogador de linha. E ali tinha uma marcação individual. Mas é falha conjunta, é nossa", disse o capitão, que reclamou com Rhodolfo após o gol de Leandro Euzébio, desmarcado - o zagueiro retrucou com João Filipe, dando início a um bate-boca na área.

Com orientação redobrada, o São Paulo enfrenta o Náutico às 21h50 (de Brasília) desta quarta, no Estádio dos Aflitos. O time soma 25 pontos e ocupa o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade