publicidade

São-paulino, Soubak quer aprender o hino

Treinador dinamarquês da seleção feminina de handebol se diz adaptado ao Brasil e tenta aprender hino nacional para cantar no Mundial

Um dos principais destaques do Brasil na Olimpíada de Londres até aqui, o sucesso da seleção feminina de handebol se deve muito ao técnico dinamarquês Morten Soubak. Passando sua experiência europeia para as jogadoras brasileiras, o treinador diz já se sentir ambientado no país e, como todo bom brasileiro, revela que se apaixonou pelo futebol e, principalmente, por um clube em especial.

“Está na minha cara. Torço para o São Paulo. Vou ao Morumbi, de vez em quando. Quem não gosta do futebol brasileiro?”, afirmou o dinamarquês, em entrevista direto de Londres à Rádio Bradesco Esportes FM. Ele também participou ao vivo da transmissão ao vivo do BandSports, direto dos estúdios na capital inglesa.

Soubak também revelou que vem tentando decorar o hino nacional brasileiro. Ele deseja já estar sabendo bem até o próximo Mundial Feminino de Handebol, em 2013. Questionado se daria uma palinha, o dinamarquês se recusou e caiu na gargalhada. “Tentei aprender. Estou colocando uma meta para eu cantar o hino junto com a equipe no Mundial”, acrescentou o treinador, que teve seu contrato renovado até 2016.

Com três vitórias em três partidas, o técnico dinamarquês tentou conter a euforia e, bastante realista, preferiu dizer que apenas sonha com uma medalha em Londres. Ele acredita que o handebol nunca teve seleções de tanta qualidade numa edição de Jogos Olímpicos. No entanto, demonstra muita confiança no Brasil.

“Posso sonhar com tudo. Estamos sonhando e tentando brigar pelo melhor possível. Agora o fato é que estamos no torneio de handebol mais forte da história da Olimpíada. Nós vamos correr atrás para realizar esse sonho aqui. Vamos jogar as quartas de final e vamos dar tudo para chegar às semis. Depois vamos ver. Vai ser difícil, mas nós temos confiança que também temos chances de brigar com os melhores”, encerrou.

A seleção feminina lidera o Grupo A da Olimpíada, com seis pontos. As meninas voltam à quadra nesta sexta-feira, às 12h15 (de Brasília), para enfrentar a vice-líder da chave, a Rússia. A despedida na primeira fase acontece no domingo, às 7h15, diante da Angola.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 8

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade