publicidade

Luis Fabiano explica: o que parece desorganização é variação tática

A sensação de desorganização deixada pelo São Paulo na vitória por 1 a 0 para o Bahia não tem a concordância de Luis Fabiano. O centroavante argumenta que o time se mexe bastante, alterna o 4-4-2 com o 4-3-3 durante as partidas e, por isso, parece “bagunça”. Mas a alternância é considerada uma solução, assim como a adaptação na conversa que gerou o gol do triunfo com as entradas de Osvaldo e Fernandinho no intervalo.

“Pela nossa maneira de jogar, com movimentação, parece que estamos desorganizados, mas o São Paulo hoje tem muitas variações táticas, às vezes com três na frente, às vezes com quatro no meio-campo. Isso é importante”, enalteceu o atacante. “Dependendo da partida, povoamos mais o meio ou buscamos o resultado com três na frente. O negócio é fazer gols e ganhar”, completou.



E o gol saiu exatamente depois de jogada de Osvaldo. O veloz jogador entrou no segundo tempo com o também rápido Fernandinho e chutou a bola que, no rebote, sobrou limpa para Luis Fabiano balançar as redes. Foi a solução encontrada por Emerson Leão e também detectada pelos atletas após as dificuldades do primeiro tempo.

“Tentávamos movimentar nossa saída de posição, achar espaço, mas estava difícil. No intervalo, combinamos de jogar pelo lado direito. O Osvaldo é rápido e o zagueiro teria dificuldade de acompanhar e fechar o espaço. Deu certo. Exploramos também o Fernandinho pela esquerda e melhoramos, abriu o jogo porque o zagueiro estava em dúvida de quem marcava e não ficavam dois em cima de mim. Com espaço, facilita”, disse Luis Fabiano.

O camisa 9, que apoia o treinador como todo o elenco, não concorda com qualquer crítica a Leão por indefinição tática. O capitão cobra de seus colegas empenho em prol do São Paulo, como prega o próprio comandante, que tem optado por poupar os atletas de treinos que não os agradam tanto para tê-los inteiro nos jogos.

“Não temos tempo para treinar muito porque são jogos seguidos, um em cima do outro. O jogador tem que assimilar, ainda mais jogando no São Paulo, encarar a responsabilidade e fazer tudo da melhor maneira possível. Às vezes sabemos na hora da preleção como vamos jogar, mas conversamos para jogar da melhor maneira possível”, falou Luis Fabiano.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.