publicidade

Impedido de enfrentar São Paulo, Juan admite ter "forçado" cartão


Juan não poderia enfrentar o São Paulo por questões contratuais
Foto: AFP

Emprestado pelo São Paulo, o lateral esquerdo Juan admitiu ter "forçado" o cartão amarelo recebido na vitória do Santos sobre o Mogi Mirim, neste domingo, na Vila Belmiro. Com a advertência, o jogador, que não poderia atuar diante do São Paulo por questões contratuais - ou só estaria em campo caso o Santos desembolsasse uma compensação financeira aos tricolores -, irá apenas assistir à semifinal do Campeonato Paulista, marcada para o próximo domingo, no Morumbi.

"Ficou essa expectativa até em cima da hora do jogo de ontem (contra o Mogi), quando veio a informação de que era melhor eu tomar o terceiro amarelo. Por isso, eu enrolei um pouco o reinício do jogo para tomar o cartão. E se a gente passar (para a decisão do Estadual) eu não estou pendurado", disse Juan, que provavelmente será substituído por Léo no clássico que definirá um dos finalistas do Paulista deste ano.
Questionado se a sua ausência contra o São Paulo não poderia abrir espaço para o veterano ala tentar recuperar o posto de titular, Juan evitou valorizar a concorrência entre os dois e adotou um discurso político ao falar sobre o ídolo santista.

"Para mim tem sido um prazer, uma verdadeira honra jogar e conviver com um atleta como o Léo. Ele deixou o nome dele escrito na história do Santos. Por isso, quem irá jogar é uma decisão do Muricy. Ele é o treinador e o responsável por colocar o time para jogar. Encaramos essa situação com naturalidade e respeitamos qualquer que seja a escolha dele. O importante é que eu cheguei para fazer o meu melhor. Tenho me esforçado tanto nos treinamentos quanto nos jogos para dar o meu melhor em campo e sempre ajudar o Santos em busca dos seus objetivos", comentou.

Mesmo sem ter condições de jogar diante do São Paulo, o lateral não titubeou e declarou torcida pela vitória de seus companheiros no Santos diante do clube que ainda detém os seus direitos federativos. De quebra, Juan também confirmou a intenção de continuar no Santos, após o seu período de empréstimo ao time da Vila Belmiro, que se encerra no final deste ano.

"Em relação ao confronto posso dizer que eu sou Santos desde criancinha. Vou torcer para o Santos fazer uma boa partida e passar para a final. Até porque, a partir do momento que eu vim para o Santos, sempre destaquei que eu vinha para ficar. A minha ideia é agradar a comissão técnica, a diretoria e os torcedores. Essa é a minha intenção, para chegar ao fim do ano e poder permanecer no Santos", encerrou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade