publicidade

Leão critica árbitro, aprova 'agressividade' de Luis Fabiano e diz que não irá domá-lo

O São Paulo venceu tranquilamente o Bragantino pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, mas acabou perdendo Luis Fabiano para o jogo contra o Santos na semifinal. No entanto, o cartão amarelo que tirou o atacante de uma partida decisiva na competição não irritou o técnico Emerson Leão, que até aprova a postura ‘agressiva’ do camisa 9 dentro de campo. O problema foi o exagero do árbitro especificamente no lance de Luis Fabiano – para o treinador, ele foi muito severo na punição neste caso, enquanto deixou outros jogadores, que protagonizaram lances piores, passarem ilesos.

“Eu achei que, pelo que vinha acontecendo no jogo, com as entradas que o próprio Luis Fabiano vinha sofrendo e o árbitro não marcou...aí o Fabiano deu uma entrada que ele não conseguiu parar, e o árbitro fez isso daí”, criticou o treinador são-paulino, em entrevista ao Bate-Bola desta segunda-feira.



Um único lance ainda no primeiro tempo rendeu ao atacante são-paulino o terceiro cartão amarelo que o suspende automaticamente do próximo jogo pelo Campeonato Paulista – no caso, contra o Santos. E, apesar de ter feito dois gols na partida, o próprio Luis Fabiano admitiu ter deixado o campo muito insatisfeito por não poder ajudar a equipe na semifinal. Não faltaram críticas ao árbitro, mas, ao camisa 9, Leão não fez comentários negativos. Para o treinador, o estilo mais ‘agressivo’ do atacante é o transforma em um jogador fora de série e, por isso, é preciso mantê-lo, e não reprimi-lo.

“O Luis Fabiano é agressivo na maneira de jogar e, às vezes, se perde em comentários. Mas se você tirar isso dele, se você tirar esse impulso, ele vira um atleta comum. Nós temos que tirar aquilo de bom, se afastarmos uma coisa de outra vai dar zebra”, explicou Leão.

O técnico são-paulino ainda contou que apenas aconselha Luis Fabiano a evitar atitudes negligentes com os árbitros para não tomar cartões desnecessários. “Eu só falo para ele que ele não deve tomar cartão amarelo de negligência, reclamar do árbitro, desafiar, porque a autoridade máxima, mesmo sem ter razão, é o árbitro”, afirmou.



Na primeira passagem que teve no São Paulo, Luis Fabiano também teve problemas pelo excesso de cartões, mas desde que voltou, afirmou estar mais ‘maduro’ e menos encrenqueiro. Emerson Leão valoriza o amadurecimento do atacante e nega a necessidade de ter que ‘domá-lo’ – mais do que isso, o técnico até recomendou o camisa 9 do São Paulo para a seleção brasileira de Mano Menezes.

“Acho que não deve domá-lo. Mas é claro que o Luis vai fazer falta [na semifinal], não só no São Paulo. Acho que vai fazer falta na seleção também se não for convocado, porque ele é um goleador”, completou.

Sobre o esquema que utilizará diante do Santos sem o seu principal atacante, Leão ainda fez mistério: "Não estou pensando muito nisso ainda. Vou ver o que eu vou fazer depois do jogo da Ponte. Eu tenho alternativas e vou pensar nelas".

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade