publicidade

Ataque total contra o Bragantino

Emerson Leão promete armar uma artilharia pesada para o duelo contra o Bragantino, no sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Contra a pior defesa entre os oito classificados para o mata-mata do torneio, o comandante planeja colocar em campo um esquema com três atacantes: Lucas, Luís Fabiano e Fernandinho.

Juntos, os três marcaram 13 dos 42 gols do Tricolor na competição. O time de Bragança Paulista, por sua vez, teve sua defesa vazada 33 vezes.

A formação bastante ofensiva pôde ser testada no treino de ontem com a volta de Fernandinho, recuperado de um incômodo na coxa direita. Por conta da lesão, o atleta foi desfalque na última rodada da primeira fase, na derrota para o Linense.

Além do trio ofensivo, o treinador armou a equipe com apenas um volante, Denilson, e deixou os meias Jadson e Cícero com a missão de municiar os homens de frente. Cícero , inclusive, tem ótimas lembranças de quando enfrentou o time dirigido por Marcelo Veiga.



No duelo pela fase inicial da competição, o camisa 16 entrou na equipe por causa da suspensão de Willian José e da lesão de Luís Fabiano. Acabou fazendo dois gols no empate por 3 a 3. “Sempre que você pega um time no qual já fez gols, isso atrai. Dá uma confiança maior. Mas o Bragantino não chegou aqui por acaso e é uma equipe difícil de ser batida. Claro que fiz uma função diferente naquele jogo, mas tudo o que for favorável é bom”, analisou o meia. “Sou um cara que sempre quer estar nos jogos, mas temos um elenco”, finalizou.

Para elevar o nível de dificuldade na preparação dos titulares, principalmente dos atacantes, Leão colocou os zagueiros Paulo Miranda e Rhodolfo para treinar entre os reservas.
Apesar disso, o técnico preferiu não confirmar o time que jogará no sábado. Hoje, o São Paulo treinará novamente.


Inspiração/ O lateral-direito Piris ainda não conseguiu cair nas graças da torcida tricolor. Alternando altos e baixos em seu rendimento, o jogador escolheu um grande ídolo do São Paulo para se inspirar e melhorar seu poder de fogo na equipe: o capitão do penta, Cafu.
“O Cafu foi um grande jogador. Tomo ele como exemplo. Estou melhorando a cada dia. Só hoje, treinei 30 cruzamentos. Não dá para fazer isso todo dia quando há jogos de quarta e domingo, mas tenho essa obsessão por cruzar melhor e vou seguir evoluindo para ficar bem com o São Paulo e com a torcida”, revelou o defensor.

Além disso, o paraguaio afirmou que sabe lidar com a pressão dos torcedores. “Torcedor pode falar. Estou em uma fase em que faço um bom jogo, outro mau, alternando momentos. No último, pegaram no meu pé, foi complicado, perdemos e ninguém se destacou. É normal”, disse o jogador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.