publicidade

Leão minimiza saída de Fabrício no intervalo: "Não ia voltar 100%"

Após ficar mais de um mês parado devido a uma contratura na panturrilha, sofrida na nona rodada do Campeonato Paulista, diante do Bragantino, o volante Fabrício voltou ao time titular do São Paulo no último domingo, contra o Ituano, mas ainda não encontrou o melhor dos cenários.

Porém, mesmo substituído no intervalo, quando a equipe era derrotada por 2 a 0 e perdia a liderança da competição, o meio-campista acabou elogiado pelo técnico Emerson Leão. Segundo o treinador, que na sexta-feira já havia dito que o atleta "não é nenhum baby", não há nada com que ele se preocupar.

"Ele não precisa se envergonhar, não ia voltar 100%. Jogando aos poucos, esperamos que ele se sinta profissional de novo de uma maneira muito efetiva. Vamos somando o pulmão dele, que é muito grande, para ir entrando no ritmo do time", comentou.



O comandante ainda reconheceu que as circunstâncias dos dois duelos de Fabrício com a camisa tricolor não ajudaram muito: no primeiro, em Bragança Paulista, o clube da casa abriu 2 a 0 em poucos minutos. No segundo, cenário idêntico.

"O Fabrício voltou como esperávamos, após muito tempo. Foi uma reestreia e ele sempre tem o pepino de estrear fora. No primeiro tempo, com todos muito abaixo da capacidade, sofreu junto, mas esteve dentro dos planos", avaliou.

Quanto à presença do garoto Henrique Miranda, que substituiu o titular e lesionado Cortez na lateral esquerda, Leão novamente foi só elogios.

"O Henrique é um menino que já entrou em algumas frias e sabe jogar, não excedeu. Nós o controlamos principalmente no segundo tempo sobre a hora de subir e ficar. Precisa ainda de orientação. Jogamos e continuaremos jogando com ele", encerrou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.