publicidade

Com posse de bola, São Paulo chega a nove vitórias consecutivas

Equipe de Emerson Leão ditma o ritmo das partidas e, com domínio da posse, não deixa seus adversários jogarem

Com a vitória sobre o Ituano no último domingo, o São Paulo chegou a nove vitórias consecutivas na temporada, superando a sequência de oito jogos ganhos no início de 2004. Neste ano, foram sete triunfos pelo Paulistão Chevrolet e dois pela Copa do Brasil.

Além dos seis gols de Luis Fabiano, das boas partidas de Lucas e da solidez da defesa durante essa sequência, outro fator chama atenção para que se explique o bom desempenho da equipe: a posse de bola.

Nos últimos nove confrontos, em cinco oportunidades o Tricolor obteve 60% ou mais de posse sobre seus adversários. A marca foi atingida nas partidas diante de Independente-PA (nos jogos de ida e volta da Copa do Brasil), Mirassol, Catanduvense e Ituano, as últimas três válidas pelo campeonato estadual.

Contra o XV de Piracicaba, o São Paulo chegou muito perto dos 60%, terminando o duelo com apenas um porcento a menos do mínimo atingido nos cinco jogos citados.



Ainda nessa sequência, o time de Emerson Leão foi "derrotado" no quesito posse de bola somente na partida com o Santos, no Morumbi. Apesar de dominar o primeiro tempo, a equipe são-paulina teve Rodrigo Caio expulso logo no começo da segunda etapa. Assim, pressionado com um a menos, o São Paulo sofreu seu único "revés" nas nove vitórias, terminando o jogo com apenas 38% da posse.

Como consequência do domínio de jogo que o Tricolor exerce sobre os times que enfrenta, em razão principalmente pelos bons jogadores que tem no meio de campo, a defesa leva menos gols. Isso porque o São Paulo dita o ritmo nos confrontos e não deixa seu adversário jogar.

Nas últimas nove partidas, foram cinco gols sofridos contra 21 tentos marcados. Antes desta sequência, o São Paulo havia sofrido 14 gols e mandado 18 bolas para o fundo das redes.

Posse de bola do Tricolor, de acordo com o FOOTSTATS:

- São Paulo x Guaratinguetá - 54% x 46%

- XV de Piracicaba - 59% x 41%

- Independente-PA x São Paulo - 65% x 35%

- São Paulo x Portuguesa - 50% x 50%

- São Paulo x Independente - 65% x 35%

- São Paulo x Santos - 38% x 62%

- Mirassol x São Paulo - 60% x 40%

- São Paulo x Catanduvense - 61% x 39%

- Ituano x São Paulo - 68% x 32%




VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.