publicidade

Galo perde de 1 a 0 e força jogo de volta


Em um Mangueirão infestado de tricolores, o Independente jogou de igual para igual com São Paulo, mas acabou derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0. Mesmo assim, conseguiu forçar o jogo de volta no Morumbi, na próxima quarta-feira, dia 14 de março, às 19h30. Agora, para o time de Tucuruí conseguir o feito inédito de passar para a segunda fase da Copa do Brasil, precisa superar os paulistas com qualquer placar a seu favor. No final, mesmo com um gol anulado, o resultado agradou aos jogadores do Galo Elétrico.

“Eles são time de primeira divisão e a gente nem na quarta (divisão) está”, brincou o meia Gian, um dos mais esforçados em campo.
No início do jogo, o Independente não se apequenou perante o gigante São Paulo. Foi para cima e fez até gol: aos quatro minutos, Tiago Floriano estufou as redes. Mas, o bandeirinha Enoque Costa marcou impedimento. O lance foi duvidoso, mas o gol foi legal.

Contudo, a resposta do tricolor foi fulminante. Aos 14 minutos, o meia Cícero avançou do campo de defesa até o ataque. Chegou à entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Dida para abrir o placar. O gol diminuiu o ímpeto dos tucuruienses que começaram a sentir a superioridade do tricolor.


(Foto: Mário Quadros)

Luiz Fabiano tabelava fácil com Fernandinho. Em uma dessas, Rafael Vieira salvou a bola de entrar para o segundo gol tricolor. Antes do fim da primeira etapa, Denilson cobrou uma falta com um chute tão forte que deu para se ouvir o estalo no travessão. O Galo Elétrico ainda tentou responder em uma cabeçada perigosa de Alexandre Recife.

No segundo tempo, o São Paulo voltou para tentar mostrar sua força em jogadas perigosas de Luis Fabiano e Rholdolfo. Entretanto, o Galo era um franco atirador, mas sem êxito na maioria das jogadas: faltava calma para construir um lance com real perigo. Dessa forma, a partida foi muito concentrada na meiuca e o duelo acabou equilibrado. Até os últimos minutos, o São Paulo tentava o segundo gol para eliminar o jogo de volta, porém, terá que rever os tucuruienses no Morumbi.

Poderia ter sido empate
“Cumprimos com aquilo que tínhamos condições e poderíamos alcançar”, foi como definiu Válter Lima, técnico do Independente, à derrota de 1 x 0 para o São Paulo na noite de ontem. Discurso antagônico ao do treinador vitorioso, Emerson Leão, do São Paulo. “Todos nós ficamos devendo hoje (ontem). Não diria uma partida medíocre, mas sim muito ruim tecnicamente”, disse Leão, em entrevista coletiva.

O contraste de discursos dos treinadores, porém, não se repetiu entre os atletas das duas equipes. O lateral são-paulinho Cortez disse que o seu time “não aproveitou as oportunidades de matar o jogo”. “Não deu hoje. Poderíamos ter feito um placar melhor por nossas oportunidades”. O atacante Lucas definiu a perda da chance de eliminar o segundo jogo com uma surpresa dupla. “Apesar de termos tido um bom volume de jogo, fomos surpreendidos não só pelo time deles, mas também por nós mesmos, por não termos feito o segundo gol”, afirmou.



Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

Já os jogadores do Galo Elétrico lembraram o gol anulado que daria maiores chances no segundo jogo em São Paulo. “O time do São Paulo não precisa de ajuda. Mas, só o fato de termos levado a decisão da vaga para o segundo jogo, está todo mundo de parabéns”, cutucou o meia Marçal. O capitão Gian, um dos mais experientes do grupo, preferiu o discurso mais respeitoso. “Pela superioridade deles, fizemos um bom resultado”, analisou. (Diário do Pará)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade