publicidade

São Paulo vence no Pará, mas não evita jogo de volta


Displicência com excesso de individualismo. Essa foi a maneira encontrada pelo São Paulo para enfrentar o Independente do Pará, na noite desta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém. Assim, o 1 a 0, golaço de Cícero, foi o suficiente diante do futebol apresentado pela equipe. Com isso, o time paulista não conseguiu eliminar o jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Morumbi. O time joga por um empate para avançar de fase.

O resultado só não foi pior fora de casa porque o adversário é muito frágil. Mesmo assim, marcou um gol, que foi mal anulado por impedimento.

Quem passar enfrentará Bahia de Feira de Santana ou Aquidauanense, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Antes, porém, o São Paulo tem a Portuguesa, domingo, também no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

O São Paulo iniciou a sua busca pelo único título que lhe falta, a Copa do Brasil. De quebra, conquistaria com seis meses de antecedência a vaga para a Taça Libertadores, torneio que gera a maior expectativa no clube.

Depois de 40 dias, o centroavante Luis Fabiano voltava ao time, após se recuperar de lesão na coxa.

O jogo em Belém começou eletrizante. Com 2min, o auxiliar Enoque Pacheco errou feio ao anular gol legítimo de Tiago Floriano, que estava em posição legal.

No minuto seguinte, Lucas foi lançado na área e chutou, mas Alexandre Recife salvou em cima da linha fatal.

A partida era muito movimentada, com lances de perigo lá e cá. Mas o São Paulo não conseguia criar jogadas. Apressado, errava muitos passes. Luis Fabiano estava isolado.



Até que Cícero clareou tudo. O meia, sem dúvida nenhuma o melhor jogador do São Paulo até aqui na temporada, arrancou desde o seu campo de defesa, cruzou a linha que divide o meio de campo, foi levando e da entrada da área soltou uma bomba no canto de Dida. São Paulo 1 a 0 aos 13min.

Depois a partida caiu um pouco de ritmo. Os donos da casa jogavam através das bolas paradas. Mas davam espaço para os contra-ataques. Luis Fabiano recebeu livre, acionou Fernandinho, que cruzou para Lucas, mas Rafael chegou antes e afastou.

O camisa 9 queria o seu gol. Tentou de falta, bisonhamente batida, e da entrada da área, mas foi travado.

O São Paulo afunilava muito as jogadas. Apesar do espaço dado pelo Independente, o time poderia atuar mais pelos lados do campo, mas não o fazia.

Além disso, o time era pouco solidário. Lucas e Fernandinho abusavam dos lances individuais. Sempre tentavam um drible a mais e levavam Luis Fabiano à loucura.

Na volta do intervalo, Lucas disse que o time precisava agredir mais o Independente e caprichar mais nas jogadas. Nada disso foi feito. O jogo recomeçou na mesma toada. Um São Paulo individualista. O time continuou indolente e insosso.

Casemiro quase ampliou logo no início em chute de longe. Mas Lucas insistia em tentar resolver as coisas sozinho. E o time desperdiçava oportunidades de marcar o segundo e evitar o jogo da volta.

Vendo que o time estava acomodado em campo, Emerson Leão trocou Fernandinho e Casemiro por Osvaldo e Maicon.

Com as mudanças, o São Paulo ficou mais solidário em campo. Objetivo, Osvaldo deu um novo ânimo ao ataque do time paulista.

Mas a morosidade também atingiu os dois, e o time voltou a ficar estagnado em campo. Leão então deu a sua última cartada. Mandou a campo Willian José no lugar do apagado Luis Fabiano. Só que nem isso deu certo. E o placar permaneceu inalterado até o fim.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade