publicidade

Lucas relembra golaço pela Seleção e mira título na volta ao Mangueirão

Era uma noite de quarta-feira, estádio Mangueirão, em Belém. Quarenta mil torcedores empurravam o Brasil para cima da Argentina na decisão da Copa Rocca do ano passado. Até que, aos oito minutos do segundo tempo, Lucas avançou pela direita, invadiu a área na velocidade e, na saída de Orion, marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. A cena ainda é tão viva na cabeça do camisa 7 do São Paulo que ele ataca de narrador e, com detalhes, relembra seu feito.

- Lá vem o Brasil, Jefferson toca para Cortez, que sai pela esquerda fazendo grande jogada. Ele toca para Borges, que faz o pivô para Danilo e lança Lucas na direita. Sozinho, o garoto avança. Lá vai Lucas, saiu o goleiro, ele bateu, é gooollll do Brasil. Lucas, o garoto, faz Brasil 1, Argentina 0.


De bem com a vida, o garoto volta ao palco do importante gol disposto a ajudar na arrancada inicial do São Paulo rumo ao título inédito da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores de 2013.

- Aquele gol jamais vai sair da minha cabeça. Você atuar como titular da Seleção contra a Argentina e ainda marcar, é algo para guardar com muito carinho. Volto ao Mangueirão pronto para fazer a minha parte pelo São Paulo, que vai com tudo em busca do título. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores e não podemos deixar essa chance passar.


Jogador mais cobiçado do elenco tricolor, Lucas é alvo de vários times da Europa. Ele sabe que, provavelmente, 2013 será a sua última chance de disputar o principal torneio das Américas pelo Tricolor. Com o vexame de 2011 diante do Avaí servindo de aprendizado, ele não admite passar mais um ano em branco.

- O que aconteceu na Copa do Brasil serviu de lição. No futebol, você não pode achar que ganhou o jogo antes de entrar em campo. Cometemos esse erro contra o Avaí. Quero jogar a Libertadores, quero conquistar títulos. O São Paulo é uma equipe acostumada a ganhar e justo na minha geração, isso foi interrompido. Farei de tudo para sentir essa emoção em 2012.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade