publicidade

Goleada para o corinthians decretou o início da reformulação no São Paulo

No Brasileirão 2011, o Corinthians atropelou rival por 5 a 0. Resultado deixou dirigentes são-paulinos revoltados com a postura de alguns atletas

Dia 26 de junho de 2011. Data que nenhum são-paulino gosta de lembrar. No estádio do Pacaembu, o Tricolor sofreu a maior goleada da história dos confrontos diante do Corinthians: 5 a 0, com direito a show de Liedson, que marcou três gols, e um frango do goleiro e capitão Rogério Ceni, que falhou no tento marcado por Jorge Henrique

Até hoje, o resultado traz calafrios nos tricolores, que exigem a reabilitação neste domingo, às 17h (horário de Brasília), justamente no Pacaembu.
É possível dizer que aquele resultado decretou o fim da era de muitos atletas no São Paulo. Jogadores como Dagoberto, Marlos, Carlinhos Paraíba e Jean, entre outros, foram condenados, de acordo com uma fonte ligada à diretoria tricolor, que pediu para não ser identificada.


Dagoberto no fatídico jogo do Pacaembu. Um dos 'condenados' (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)

- Naquele dia, o torcedor sofreu, muita coisa mudou dali para frente. No vestiário, a revolta era muito grande. Havíamos perdido para o maior rival por 5 a 0 e alguns atletas tomavam banho e se trocavam como se fosse algo normal, não entendiam o absurdo que tinha acabado de acontecer. No dia seguinte, eu sei que houve uma reunião e pelo menos meia dúzia não continuaria, mesmo que o time fosse campeão brasileiro. Coincidentemente, todos saíram na reformulação feita pelo Juvenal (Juvêncio, presidente) e pelo Adalberto (Baptista diretor de futebol) - revela a fonte.
As mudanças no elenco parecem estar surtindo efeito. O ano de 2012 começou bem para o Tricolor, com boa campanha no Paulistão. Experiente, o técnico Emerson Leão tenta tirar o peso da responsabilidade e ressalta que os 5 a 0 pode ser considerado uma zebra.
- Temos que trabalhar em cima desse Corinthians, que é campeão brasileiro. Quando acontece o clássico existe respeito mútuo entre os jogadores e zebras podem acontecer. Tudo que for goleada em clássico é zebra - ressaltou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade