publicidade

Emerson Leão garante temer mais "time pequeno" do que o Corinthians

Treinador do São Paulo segue na expectativa em saber se irá enfrentar titulares ou reservas do rival


São Paulo e Corinthians disputam a liderança do Campeonato Paulista em um clássico que tem tudo para ser eletrizante no próximo domingo, dia 12 de fevereiro. Com ambos os times somando 14 pontos na classificação, quem vencer a partida a ser disputada no Pacaembu, às 17h, deixará o rival para trás e caso o Palmeiras tropece será o primeiro colocado de forma isolada.


Para completar, tendo como parâmetros resultados obtidos no último Campeonato Brasileiro, quando se trata se clássico, emoção não falta aos jogos do Tricolor Paulista. Vale lembrar que dos seis duelos disputados contra os grandes do futebol paulista dois foram memoráveis pelo elevado número de gols marcados (ou sofridos).

O primeiro deles aconteceu no dia 26 de junho, quando o Corinthians goleou o Tricolor por 5 a 0, gols de Jorge Henrique, Danilo e três de Liedson. Já em 4 de dezembro, foi o São Paulo que goleou o Santos por 4 a 1, com gols de Cícero, Lucas e duas vezes Luis Fabiano. Elano descontou para o Peixe.

Perguntado se tais resultados poderiam ajudar ou atrapalhar na preparação, o sempre polêmico técnico Emerson Leão tratou de tal situação com naturalidade. Além de um pouco de sarcasmo ao garantir ter mais receio de enfrentar equipes com menor investimento e responsabilidade.

"Você vai me perguntar no próximo clássico contra o Santos se eles vão lembrar do 4 a 1? Difícil né. É outro jogo, Corinthians é campeão, mas minha preocupação é muito maior com time pequeno, aprendi isso no futebol, com time inferiorizado. Porque vem só pra não perder e o grande não. Quando acontece um clássico existe um respeito muito grande, e entre os jogadores, e isso faz a igualdade. Zebra acontece, clássico não é pra goleada, todo clássico com goleada é zebra", avalia o comandante.

Sobre a expectativa sobre o confronto, nada de anormalidades. Enfrentar titulares ou reservas do adversário não incomoda ao técnico. "É um primeiro clássico com 30 dias de trabalho, então ainda não representa a realidade das duas equipes. Não sei se o Corinthians vai poupar, a gente também mudando. Vamos conversando, acho que vale a pena assistir o jogo", conclui.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade