publicidade

Leão vê Corinthians pronto, mas confia no São Paulo para domingo

O São Paulo terá pouco tempo para lamentar o empate por 1 a 1 com o Comercial, no Morumbi. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Emerson Leão já começa a pensar no time que enfrentará o Corinthians, domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação com 14 pontos, mas o Tricolor, por levar vantagem nos critérios de desempate, é o primeiro colocado, enquanto o rival do Parque São Jorge é o terceiro, atrás do Palmeiras.

Apesar do pouco tempo de trabalho e do fato de sua equipe ainda estar em formação durante o campeonato, Leão bota fé no Tricolor e crê na vitória no final de semana.

– Esse momento do campeonato é complicado. Você joga, treina, concentra, joga. Amanhã eles vão treinar à tarde e depois iremos para Cotia para nos prepararmos para o clássico. Se observarmos as duas equipes, veremos que o Corinthians não é um time em formação, é uma equipe pronta e que foi campeã no último Brasileiro. Já o São Paulo ainda está em formação. Alguns jogadores acabaram de chegar, o Osvaldo estreou na quinta. O Jadson, por exemplo, ainda não disputou uma partida completa. Mesmo assim, tenho muita fé na minha equipe para a próxima partida – afirmou o treinador são-paulino.



O treinador não compartilha da opção do técnico Tite, que disse após o empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim que a equipe alvinegra entraria mais pressionada do que o rival do Morumbi, já que o clássico será às vésperas da estreia de sua equipe na Libertadores, marcada para quarta-feira, contra o Táchira, na Venezuela.

– Eu não vejo pressão. Eu ficaria incomodado se meu time não estivesse correndo. Fizemos de tudo contra o Comercial. Os jogadores chegaram esgotados ao vestiário, o que mostra que o São Paulo é um time comprometido, que luta, que busca. Eu respeito as outras opiniões, mas não concordo muito, não – disse Leão.

Logo após a partida contra o Tricolor, Tite e seus jogadores viajarão para a Venezuela para enfrentar o Táchira. Para o treinador são-paulino, isso não traz nenhuma vantagem.

– Quando envolve São Paulo, Corinthians e Palmeiras, esqueça tudo. Não tem vantagem, não tem time reserva, não tem nada disso. Espero um jogo muito complicado e serão dois adversários que irão em busca da vitória – ressaltou.

Leão acredita que o momento das duas equipes só engrandece ainda mais o duelo entre tricolores e alvinegros.

– Quando eu falo que eu gosto do Campeonato Paulista, é por causa disso. Você olha a tabela hoje e vê o trio de ferro lá em cima no comando. E tudo pode acontecer no final de semana. Quem é líder, pode virar vice-líder. O segundo pode virar terceiro e assim vai. E ainda estamos só no começo. Todos os times ainda vão melhorar bastante – finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade