publicidade

Corinthians defende tabu de 5 jogos contra o São Paulo no Pacaembu

O Corinthians venceu os últimos cinco jogos contra o São Paulo disputados no Pacaembu e tem este tabu para defender no domingo, no primeiro clássico das duas equipes neste Campeonato Paulista. Mais que isso, o clube do Parque São Jorge tenta ratificar que a decisão do seu presidente em vetar jogos no Morumbi como mandante foi uma escolha certa sob o ponto de vista técnico.

Desde que o presidente Andrés Sanchez decidiu não mandar mais jogos contra o São Paulo no estádio do rival, o aproveitamento do time do Parque São Jorge em clássicos no Pacaembu é ótimo, principalmente contra o adversário mais odiado pelo presidente licenciado que encerra seu definitivamente seu mandato neste sábado.

Desde 2009, ano do primeiro jogo entre Corinthians e São Paulo com o clube de Andrés Sanchez como mandante no Pacaembu, as duas equipes jogaram no estádio municipal em cinco oportunidades e além das vitórias exclusivas para o Corinthians, a equipe encheu a rede de gols. Foram 17 gols corintianos, média superior a três por partida. O time venceu por 2 a 1, 3 a 0, 4 a 3, 3 a 1 e 5 a 0.

Desde que Andrés Sanchez assumiu o Corinthians, em outubro de 2007, o time do Parque São Jorge nunca perdeu para o São Paulo não só no Pacaembu, como também no Morumbi. Entre 2008 e 2011, o rivais se enfrentaram 12 vezes. Foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota para o Corinthians.

No único revés para o São Paulo neste período, no Campeonato Paulista do ano passado, o jogo aconteceu na Arena Barueri e ficou marcado pelo gol 100 de Rogério Ceni. Para minimizar o feito rival, Andrés ironizou e disse que no Pacaembu e no Morumbi, estádios pivôs da discussão entre ele e Juvenal Juvêncio em 2009, ele terminou seu mandato de forma invicta quando enfrentou o rival.

Sanchez decidiu não mandar mais jogos do Corinthians no Morumbi depois do Campeonato Paulista de 2009, quando no confronto da primeira fase, o São Paulo mandou o jogo no seu estádio e limitou a entrada de corintianos a 10% da capacidade do estádio. Houve confusão, torcedores se feriram e por pouco não houve incidentes mais graves. Depois do episódio, o Corinthians decidiu não mandar mais jogos no estádio rival e só mandou os jogos contra seus principais rivais (Palmeiras, Santos e São Paulo) no Pacaembu. O saldo em clássicos é positivo. Foram 19 jogos, com 13 vitórias, 5 empates e uma derrota.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade