publicidade

Osvaldo festeja acerto e prevê adaptação tranquila em SP


Ex-jogador do Ceará chega disposto a encerrar estigma de jogadores rápidos que finalizam mal
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Após uma novela que arrastou semanas, Osvaldo, enfim, foi apresentado no São Paulo. O novo reforço chegou mostrando empolgação com a chance de jogar em um clube grande. Apesar de dizer que é um sonho de criança realizado, o atacante não deixou escapar se torcia para o clube em sua infância.

Dono da camisa 17 do time do Morumbi, Osvaldo também se mostrou aliviado pelo desfecho da negociação. Ele explicou que o maior problema foi o Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos), clube que era dono do seus direitos econômicos.
"Meu passe era do Al-Ahli, mas tinha outras equipes que procuraram. Mas sempre quis vir para cá, desde criança eu sonho com isso. Ainda bem o Al-Ahli entrou a um acordo com o São Paulo e deu tudo certo. Espero jogar bem aqui. Sempre sonhei por acompanhar os clubes do estado, e o São Paulo me chamava muito a atenção entre os grandes. É um grande passo para minha carreira", afirmou.
Destaque do Ceará no último Campeonato Brasileiro, o novo atacante são-paulino não se mostrou preocupado com a adaptação ao trocar a quente e calma Fortaleza pela capital paulista.

"Acho que é importante eu estar no Brasil. Já passei por coisa mais difícil fora do País. O clima é um pouco diferente, mas vou tirar isso de letra. Em Portugal era muito frio. Na Arábia é muito calor, comida diferente, a língua... Foi bem difícil", explicou.

Osvaldo ainda comentou sobre suas atuações contra o São Paulo em 2011. Segundo Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube que entregou a camisa para o reforço, foram nestes confrontos que o clube tricolor ficou ainda mais interessado pelo futebol do jogador de 24 anos.
"Foram dois jogos no Presidente Vargas e dois no Morumbi. Me destaquei bastante, mas não fiz gol.

Consegui deixar companheiros na cara do gol e isso é bom. O Rogério até pegou pênalti meu lá no Vargas. Acho que tive uma bola regularidade no campeonato e não tive lesões. Por isso me ajudou bastante", comentou.
Como tem a velocidade como sua maior virtude, Osvaldo também comentou o rótulo de jogadores com muita velocidade não saberem definir as jogadas.

"A maioria das vezes, quem é mais rápido tem essa dificuldade no passe final. Tenho trabalhado muito isso nos treinos, e nos últimos jogos no Ceará, eu consegui dar assistências. Aqui vou continuar trabalhando para continuar melhorando isso", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 5

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade