publicidade

Período de recuperação de Rogério Ceni poderá ser até reduzido

Departamento médico do clube prefere não estipular prazo, mas garante que o capitão não terá nenhuma sequela

Rogério Ceni ficará longe dos gramados pelo São Paulo (Foto: Alê Cabral)

Depois de anunciar que Rogério Ceni fará uma cirurgia no ombro direito, o departamento médico do São Paulo se pronunciou no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira. José Sanchez, médico do clube, prefere não estipular um prazo para a volta do goleiro aos gramados. Ele explicou que os seis meses colocados como previsão é o período máximo de afastamento, que dependendo do próprio atleta, pode ser reduzido.
Segundo o médico, prazos e a programação de toda a recuperação do goleiro só poderão ser confirmados após o processo cirúrgico.

- Havia a chance de não operar. Era pequena, mas tinha uma melhora clínica que ele apresentou na semana. Por não ter sido um trauma intenso, ele pediu para aguardar e assim fizemos. Infelizmente não foi a evolução que o Rogério esperava e ele vai ter que passar pela artroscopia. Não é um procedimento demorado, é bem rápido. O tempo fora é difícil falar. Depende muito do que o cirurgião encontrar no momento da cirurgia.

- Vamos fortalecer o ligamento e o lambrum (cartilagem do ombro). Apesar de ser uma lesão chata, um pouco limitante, que causa dor, não é uma cirurgia tão grave e complexa. Mas é preciso a correção cirúrgica - completou.

Questionado se o goleiro poderia ficar com alguma sequela após a cirurgia, Sanchez rechaçou qualquer possibilidade disso acontecer.

- Que fique claro que ele vai para a cirurgia para ficar bom e jogar de novo. Se tivéssemos esta dúvida, iríamos para um tratamento conservador. Sabendo que poderia causar alguma restrição, jamais faríamos. Ele vai ficar bom. Do nível que trabalhou até hoje - explicou.

Por fim o médico contou que o momento de mais tristeza de Rogério Ceni foi logo quando a lesão aconteceu e ele mesmo percebeu que poderia ser algo mais grave.

- Eu diria que quando ele teve o problema ele ficou chateado, pois ele sentia que seria algo mais grave. Hoje ele está ciente das possibilidades - concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade