publicidade

Aos 18 anos, ex-são-paulino renova até 2017 e já pode jogar pelo Chelsea

Seis dias depois de completar 18 anos de idade, Lucas Piazon ganhou um belo presente de aniversário: estendeu seu vínculo com o Chelsea por mais cinco temporadas. Treinando e jogando com os reservas e o time sub-18 dos Blues desde setembro, o ex-são-paulino já pode ser inscrito em competições oficiais da equipe principal agora que atingiu a maioridade.
"Assinei um novo contrato e fui inscrito na Premier League. Estou muito feliz", disse ao Sportv. O jogador, que vem se destacando no time de baixo do Chelsea, não acredita, no entanto, que já integrará o elenco principal do clube inglês. "Ainda não estou pronto, preciso me adaptar ao futebol daqui. Estou melhorando e, quem sabe, daqui a pouco eu possa jogar entre os profissionais".
Após jogar três anos na base do São Paulo, Lucas Piazon foi negociado com o Chelsea, em março, por 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões). Desse valor, o Tricolor ficou com 10 milhões de euros, investidos para repatriar o atacante Luis Fabiano. E o jovem atleta não se arrepende do negócio.
"O que me motivou a aceitar a proposta não foi o dinheiro, mas o desafio de crescer na minha carreira, em um dos grandes clubes da Europa, morar de novo com a minha família e aprender uma nova língua. Aqui eu posso ser um jogador muito mais completo, aprender muito taticamente, principalmente sobre marcação", declarou.
Divulgação/Chelsea FC

Agora com 18 anos, Lucas Piazon já foi inscrito na Premier League e pode atuar pelo time principal do Chelsea

Apesar dos inúmeros elogios ao tratamento do São Paulo com a base e ao CFA de Cotia, Piazon vê uma vantagem em finalizar sua preparação no Chelsea antes de virar profissional. "Lá em Cotia a gente não tinha contato algum com o time de cima [que costuma treinar no CCT da Barra Funda]. Aqui nós treinamos quase todos os dias com os profissionais, e isso é muito bom para o nosso aprendizado e amadurecimento", analisou.
O ex-são-paulino aguarda agora o retorno do técnico André Villas-Boas de Mallorca - onde o Chelsea passou cinco dias realizando inter-temporada - para saber sobre seu aproveitamento na equipe principal. E Piazon garante que não ficará nervoso caso tenha que vestir a camisa azul logo.
"Não é porque você não tem idade ou experiência que não pode jogar no time de cima, e até um clássico. Aqui a torcida apoia muito o pessoal da base. Além disso, o estádio lota em todos os jogos então já nos acostumamos rápido. Tem bem menos pressão, principalmente em relação a dirigente", garantiu.
Olimpíada de 2012 e Mundial no Brasil
Em uma época em que vários jogadores estão retornando ao Brasil, destacando a oportunidade de chamar a atenção e conseguir disputar a Copa do Mundo de 2014 no País, Piazon fez o caminho inverso e preferiu se arriscar na Inglaterra. O ex-são-paulino acredita, no entanto, que jogar em outro continente não será empecilho para convencer Mano Menezes.

"Tudo que a gente faz aqui aparece no Brasil. O Mano é um grande treinador, que procura dar oportunidade a todos. Se até 2014 eu conseguir me destacar pelo primeiro time do Chelsea, tenho certeza que posso ganhar uma chance", confiou o jovem, descrente, porém, quanto à sua convocação para os Jogos Olímpicos de Londres.

"A Olimpíada é algo muito distante para mim, porque já está muito em cima da hora e eu ainda nem joguei pelo profissional", disse, realista, Piazon, que soma passagens de destaque pela Seleção Brasileira de base.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 14

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade