publicidade

Painel FC: Ministério do Esporte ganha mais poder para a Copa


Decreto que reorganizou o governo federal para 2014 dá ainda mais poder de controle ao Ministério do Esporte em relação à Copa do Mundo. Agora, por força de lei, todas as ações relacionadas ao evento terão de passar obrigatoriamente pela pasta para ganhar o "carimbo Copa". Seus executivos poderão requerer todas e quaisquer informações referentes ao projetos antes que alguém os "venda" como parte do Mundial-14.



A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta segunda-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Entre as informações que poderão ser requeridas pelo ministério com antecedência, estão as fontes orçamentárias dos projetos da Copa. O que antes era ditado pelo bom senso, agora é lei. O órgão coordenará ações de oito pastas e terá ainda de acompanhar o andamento das iniciativas envolvendo o Mundial.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 10

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.