publicidade

São Paulo se vira com defesa em transição

Contra Atlético-MG, time terá Xandão e o jovem Luis Eduardo na proteção a Rogério Ceni, que joga pela 100ª vez seguida



São Paulo e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, quem terminará a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na liderança - ambos têm seis pontos.

Para uma competição ainda no começo, não é muito. Mas para o time paulista será também o primeiro teste forte de uma defesa em transição. Agora só a eficiência do setor garantirá que Rogério Ceni comemore, sem tomar um gol, a notável marca de 100 jogos seguidos.

No passado, a segurança da zaga foi o ponto forte da equipe nas conquistas de 2006 a 2008. O desempenho de hoje já dirá bastante sobre o que esta equipe são-paulina será capaz de fazer até a primeira semana de dezembro, quando termina o campeonato.

Miranda, cujo contrato termina no dia 30 e está de malas prontas para Madri - jogará no Atlético -, tem dores no tornozelo esquerdo. Rhodolfo, estiramento na coxa esquerda. Os dois são os principais desfalques de uma equipe que ainda tem 100% de aproveitamento na competição.

O técnico Paulo César Carpegiani terá de se virar com Xandão e Luiz Eduardo, 18 anos. O zagueiro tem feito as primeiras aparições e, como o clube não tem nenhuma contratação encaminhada para a função, deverá ser o titular quando Miranda sair.

"O Luiz é um jovem de futuro. É o melhor que se adapta na questão de dar tranquilidade ao setor defensivo", elogia Carpegiani. "Gosto dele e do rendimento que ele pode dar ao time."

O próprio Miranda já definiu Luiz Eduardo como seu sucessor. "É uma felicidade ser elogiado por um jogador tão experiente assim. É uma honra para mim. Vou mostrar que posso desempenhar o mesmo futebol que ele (Miranda) aqui no São Paulo", afirma o jovem. "Vou procurar mostrar muita gana."

Sem o atacante Luis Fabiano, Carpegiani deve optar por congestionar o meio-campo com cinco jogadores e quatro volantes: Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Rodrigo Souto.

O técnico ainda espera por Lucas, que deveria viajar para Minas logo depois do jogo da seleção brasileira no Pacaembu e se juntar à delegação. Rivaldo, no entanto, nem embarcou. Ficou em São Paulo com a mulher, que passa por uma cirurgia.

Dagoberto, artilheiro da equipe no ano com 14 gols, terá de se desdobrar sozinho no ataque.

Uma vitória são-paulina coloca o time paulista em posição que não ocupa desde 22 de novembro de 2009. Naquele campeonato, parecia que a equipe de Ricardo Gomes conseguiria um improvável tetracampeonato após recuperação incrível. Mas o São Paulo perdeu para o Botafogo (3 a 2) a duas rodadas do fim, depois para o Goiás (4 a 2) e viu a taça ir para o Flamengo. "Temos de manter regularidade". diz o atacante Dagoberto.

ATLÉTICO-MG - Renan Ribeiro; Patric, Réver, Léo Silva e Leandro; Toró, Filipe Soutto, Richarlyson e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto e Lucas; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF); Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG); Horário - 21h50; TV - Globo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão
- LAMENTÁVEL! CBF defende árbitro de Fluminense x São Paulo e contesta anulação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.